Apenas a versão Exynos do Galaxy S10 irá suportar redes 5G


Por em

O Samsung Galaxy S10 já faz parte da rede de rumores diários! Um dia sem um rumor ou leak acerca do próximo topo de gama da Samsung, já não é um bom dia para mim.

Pois bem, dito isto, nos últimos dias têm saído vários leaks importantes, que não só corroboram alguns detalhes conhecidos, como também nos oferecem novas informações bem interessantes.

Samsung está a desenvolver hardware para implementar 5G no Galaxy S10 (Várias versões em teste)

Vamos falar um pouco sobre a história da linha Samsung Galaxy… Em 2015, a gigante Sul Coreana lançou o Galaxy S6 e S6+, telemóveis que lançaram os ‘icónicos’ ecrãs Edge que encontramos em todos os topos da gama da marca atualmente.

No entanto, talvez ainda mais importante que isto, também incluíam grandes atualizações a nível de hardware.

Exynos do Galaxy S10

Estas atualizações mostraram a capacidade da Samsung de fabricar hardware de qualidade!

Depois de inicialmente fabricar SoCs muito simples para o Apple iPod. A Samsung estava agora a fabricar os seus próprios processadores Exynos, bem como os seus próprios modems, para a sua linha de smartphones topo de gama.

Pois bem, a Samsung vai agora produzir o seu próprio modem 5G, que deverá ser integrado nas variantes do Galaxy S10 com o SoC Exynos 9820.

Pois bem, na verdade, o Exynos 9820 já conta com o seu próprio modem…Mas este chip ainda não suporta 5G.

Por isso, é provável que a Samsung implemente este novo model 5G, nas versões mais ‘premium’ do S10, tal como fez no passado, com o Galaxy S4 4G.

De acordo com o famoso ‘leaker’ Roland Quandt, a Samsung não irá usar o modem 5G da Qualcomm, o X50, para a linha Galaxy S10.

Em vez disso, a empresa vai desenvolver um processador de comunicações capaz de 5G-NR. Um chip que será exclusivo das versões Galaxy S10 ‘Exynos’.

Quanto às versões do Galaxy S10 com o processador Qualcomm 8150… Ainda não sabemos que se irão suportar ou não as redes de nova geração 5G. Provavelmente não, devido ao tamanho físico dos chips!

Exynos do Galaxy S10

Embora o Snapdragon 8150 seja produzido com o processo de 7nm da TSMC, o X50 é um chip de 10nm… Ou seja, tem um tamanho bastante considerável, o que poderá dificultar imenso a sua implementação no telemóvel.

Em suma, é muito mais prático para a Samsung, desenhar um modem 5G com o Galaxy S10 em mente, do que adaptar a tecnologia de terceiros! E assim, apesar de tanto a versão Snapdragon como a versão Exynos serem capazes do mesmo desempenho… Apenas uma irá suportar 5G.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Sony não vai à E3 2019… Então e o lançamento da PlayStation 5?

Hands-on do Pixel 3 Lite chega à Internet e deixa fãs admirados!

Seguinte