Ligue-se a nós

Android

Galaxy Note 9: Cinco coisas que pode fazer com a nova S-Pen

Bruno Fonseca

Publicado a

Quando o Samsung Galaxy Note original foi lançado, ele apresentou ao mundo a primeira S Pen: uma caneta que poderia ser acoplada ao corpo do smartphone. Na prática, foi uma nova abordagem ao estilo retro dos PDAs dos anos 90.

Nessa altura, a S Pen, em si, era bastante simples. É verdade que tinha um certo grau de sensibilidade à pressão e um botão que permitia que fossem executadas algumas funções especiais, mas no geral a primeira S Pen era apenas uma caneta de plástico reforçada.

A nova S Pen, lançada hoje com o Samsung Galaxy Note 9 é completamente diferente. Faz tudo o que a caneta original fazia e vai muito mais longe graças à integração da tecnologia Bluetooth.

Eis algumas coisas que podem fazer com a nova S Pen.

Executar a aplicação de câmara e tirar uma fotografia

Se pressionar e ficar a segurar o botão Bluetooth da S Pen, a aplicação de câmara do Note 9 é iniciada. Com a aplicação já aberta, um único toque no mesmo botão irá tirar uma foto.

Isto é ideal para as selfies e possibilidades de fotos em grupo. Por exemplo, pode colocar o Note 9 num determinado lugar e tirar uma foto de todos os amigos utilizando a S Pen como controlo remoto.

LER MAIS
Galaxy Note 9 já permite a captura de vídeo em câmara lenta a 960fps

Para além disso ajuda a tirar selfies com mais qualidade. Já não tem de se preocupar em utilizar a mesma mão para segurar no smartphone e carregar no obturador.

Alternar os modos da câmara em tempo real

Digamos que tem o Note 9 toda preparado para tirar uma foto em grupo. Todos estão em posição e o enquadramento parece bom, mas está um pouco escuro. Teria de se levantar, mudar o modo da câmara e voltar à mesma posição, certo?

Não! Com a aplicação da câmara aberta, um toque duplo rápido no botão Bluetooth vai alternar os modos da câmara de forma instantânea.

Controlar a sua música ou leitor de vídeo

Se estiver a ouvir música ou a ver vídeos no YouTube, o botão Bluetooth funciona como pausa ou para iniciar a reprodução. Isto torna-se especialmente útil se estiver a transmitir música para um alti-falante Bluetooth ou sistema estéreo doméstico enquanto o Note 9 está no carregador.

LER MAIS
Análise ao Xiaomi Pocophone já está disponível na Internet

Fazer uma apresentação

Se faz apresentações com regularidade pode utilizar a S Pen para as apresentações. Vários toques no botão Bluetooth irão avançar para o próximo slide ou voltar para o slide anterior.

Basta carregar a sua apresentação no Note 9, ligá-lo a projetor através de um adaptador USB Tipo-C.

Carregar em 40 segundos

A bateria na S Pen é (obviamente) muito pequena. É uma pequena caneta, então é claro que não vai ter a mesma bateria de 4.000mAh do Note 9.

Tendo isto em mente, saiba que a duração da bateria da S Pen é de cerca de 30 minutos em standby ou cerca de 200 cliques. Quando a bateria chegar ao fim tudo o que tem de fazer é colocar a S Pen de volta no encaixe e ela estará pronta a funcionar novamente em apenas 40 segundos.

Leia também:

Samsung Galaxy Note 9 oficializado: Tudo o que precisa de saber!

Samsung Galaxy Watch oficializado

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 Comentário

1 Comentário

  1. V.T.

    10 Agosto, 2018 at 12:26

    Samsung é outro mundo!

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS