Apple conta agora com a LG como fornecedor de ecrãs OLED!

Aparentemente, a Apple tem agora um segundo parceiro de luxo como fornecedor de ecrãs OLED flexíveis, a LG! Isto de acordo com o site Coreano ‘ETNews’.

Algo que acaba por não ser surpreendente, visto que desde de Junho que já ouvimos falar da relação entre as duas empresas, no entanto, esses rumores sempre referiram que a LG estava a ter imensas dificuldades em produzir em quantidade e qualidade…

Pois bem, parece que finalmente a empresa conseguiu passar nos rigorosos testes de controlo de qualidade da Apple! E está a postos para produção de ecrãs para os novos iPhone Xs e Xs Max.

Apple LG Oled

Até agora, o único fornecedor de ecrãs OLED da Apple tem sido a Samsung. Que como é normal, tem a capacidade de produção e a qualidade necessária para produzir ecrãs com uma qualidade de imagem inigualável em massa. Afinal de contas, o Galaxy S9/S9+ e Note 9 têm de longe, os melhores ecrãs do mercado.

No entanto, como a Samsung tinha o monopólio deste mercado, podia pedir o dinheiro que quisesse, e a Apple tinha claro… de o pagar! Contudo, isto pode mudar com a LG a entrar no jogo, diminuindo a dependência da Apple na Samsung.

Dito isto, se o negócio realmente for em frente, estes ecrãs serão implementados nos novos iPhone Xs e Xs Max. Os únicos iPhones atualmente a usar ecrãs OLED. Isto porque o novo iPhone XR, continua a usar um ecrã LCD, tal e qual como os antecessores do iPhone X.

Contudo, a LG tem sido muito criticada quanto à qualidade dos seus ecrãs OLED… Com alguns especialistas a criticar o LG V30. E em paralelo, temos também os problemas que assolaram o Google Pixel 2 XL na altura do seu lançamento.

Apesar de tudo isto, e dos rumores de Abril que mencionavam o facto da LG não conseguir corresponder à procura da Apple… Tanto em quantidade como em qualidade. Parece que os novos testes de qualidade dissiparam todas as dúvidas da empresa de Cupertino, e o negócio está quase fechado.

Por isso, a LG já se prepara para começar a produção em massa na sua nova fábrica de painéis OLED.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados