Apple conta agora com a LG como fornecedor de ecrãs OLED!


Por em

Aparentemente, a Apple tem agora um segundo parceiro de luxo como fornecedor de ecrãs OLED flexíveis, a LG! Isto de acordo com o site Coreano ‘ETNews’.

Algo que acaba por não ser surpreendente, visto que desde de Junho que já ouvimos falar da relação entre as duas empresas, no entanto, esses rumores sempre referiram que a LG estava a ter imensas dificuldades em produzir em quantidade e qualidade…

Pois bem, parece que finalmente a empresa conseguiu passar nos rigorosos testes de controlo de qualidade da Apple! E está a postos para produção de ecrãs para os novos iPhone Xs e Xs Max.

Apple LG Oled

Até agora, o único fornecedor de ecrãs OLED da Apple tem sido a Samsung. Que como é normal, tem a capacidade de produção e a qualidade necessária para produzir ecrãs com uma qualidade de imagem inigualável em massa. Afinal de contas, o Galaxy S9/S9+ e Note 9 têm de longe, os melhores ecrãs do mercado.

No entanto, como a Samsung tinha o monopólio deste mercado, podia pedir o dinheiro que quisesse, e a Apple tinha claro… de o pagar! Contudo, isto pode mudar com a LG a entrar no jogo, diminuindo a dependência da Apple na Samsung.

Dito isto, se o negócio realmente for em frente, estes ecrãs serão implementados nos novos iPhone Xs e Xs Max. Os únicos iPhones atualmente a usar ecrãs OLED. Isto porque o novo iPhone XR, continua a usar um ecrã LCD, tal e qual como os antecessores do iPhone X.

Contudo, a LG tem sido muito criticada quanto à qualidade dos seus ecrãs OLED… Com alguns especialistas a criticar o LG V30. E em paralelo, temos também os problemas que assolaram o Google Pixel 2 XL na altura do seu lançamento.

Apesar de tudo isto, e dos rumores de Abril que mencionavam o facto da LG não conseguir corresponder à procura da Apple… Tanto em quantidade como em qualidade. Parece que os novos testes de qualidade dissiparam todas as dúvidas da empresa de Cupertino, e o negócio está quase fechado.

Por isso, a LG já se prepara para começar a produção em massa na sua nova fábrica de painéis OLED.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova S-Pen: Cinco coisas para fazer com o Galaxy Note 9

Veja a performance real das NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti e RTX 2080!

Seguinte