Sony não vai bloquear o Fortnite entre a PS4 e Android


Por em

O conhecido jogo Fortnite da Epic Games vai chegar ao Android muito em breve e, de acordo com a Sony, vai poder jogar no seu smartphone ou na PlayStation 4 com a mesma conta. O mesmo é válido para todas as plataformas, excepto para a Xbox One e Nintendo Switch.

Os fãs do Android poderão usar a mesma conta em todas as plataformas escolhidas, mas fazer login numa PlayStation 4 vai impedir que utilize a mesma conta na Nintendo Switch ou na Xbox One.

É possível que a Sony tenha bloqueado a progressão multi-plataforma na maioria dos dispositivos Android de forma semelhante, uma vez que concorrem com a linha de smartphones Xperia, que oferecem uma solução de jogos integrada. No entanto, a empresa confirmou que este não é o caso, e qualquer proprietário da PS4 que não esteja a pensar jogar este título numa consola concorrente não tem de se preocupar.

Importa salientar que também poderá usar a mesma conta do Fortnite em dispositivos Android, iOS e PC, mantendo sempre o progresso e as compras.

O Fortnite que já está no sistema operativo iOS, vai chegar ao Android neste verão. Tenha em atenção que neste momento não existe qualquer versão beta para Android disponível para o público. Fazemos esta advertência porque na passada segunda-feira passada, um tópico no Reddit destacou um vídeo de “Fortnite Android” que aparecia na primeira página do YouTube. O vídeo explicava que os utilizadores do sistema operativo Android seriam capazes de jogar Fortnite depois de “instalarem outras aplicações para o poderem desbloquear”. Claro que um profundo conhecedor da Internet poderia descobrir facilmente esta fraude, mas e se fosse alguém menos habituado a estas andanças?

O conhecido site AndroidPolice aprofundou um pouco mais o tema e de facto descobriu que há diversos esquemas que utilizam o Fortnite para enganarem os utilizadores Android. Alguns sites chegam até a oferecer downloads de uma APK muito semelhantes ao Fortnite. No entanto não caiam na tentação de o instalar ou podem ver todas as vossas informações pessoais a passarem para as mãos de criminosos.

Felizmente, o vídeo original assinalado no Reddit foi removido e até a Epic Games lançar a versão oficial do Fortnite para Android no final deste verão, não confie em links, vídeos ou sites que afirmam oferecer um acesso antecipado ao jogo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

SOULCALIBUR VI: Lançamento confirmado para 19 de Outubro

AMD Radeon RX 680 vai ser baseada na arquitectura Navi!

Seguinte