Não caia no esquema! Não existe nenhum Fortnite para Android!

O Fortnite é atualmente um dos jogos mais apetecíveis do mundo. Na prática é o mesmo fenómeno que se registou com o Minecraft e com o Pokemon Go. Agora e com a popularidade a aumentar de dia para dia, este título já está disponível para iOS, mas não para Android. No entanto, alguns utilizadores mal intencionados querem convencer os mais distraídos do contrário e estão a aproveitar-se de quem tem um smartphone Android com alguns métodos assustadoramente convincentes.

Na passada segunda-feira passada, um tópico no Reddit destacou um vídeo de “Fortnite Android” que aparecia na primeira página do YouTube. O vídeo explicava que os utilizadores do sistema operativo Android seriam capazes de jogar Fortnite depois de “instalarem outras aplicações para o poderem desbloquear”. Claro que um profundo conhecedor da Internet poderia descobrir facilmente esta fraude, mas e se fosse alguém menos habituado a estas andanças?

Fortnite para Android

O conhecido site AndroidPolice aprofundou um pouco mais o tema e de facto descobriu que há diversos esquemas que utilizam o Fortnite para enganarem os utilizadores Android. Alguns sites chegam até a oferecer downloads de uma APK muito semelhantes ao Fortnite. No entanto não caiam na tentação de o instalar ou podem ver todas as vossas informações pessoais a passarem para as mãos de criminosos.

Felizmente, o vídeo original assinalado no Reddit foi removido e até a Epic Games lançar a versão oficial do Fortnite para Android no final deste verão, não confie em links, vídeos ou sites que afirmam oferecer um acesso antecipado ao jogo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub