Não caia no esquema! Não existe nenhum Fortnite para Android!

O Fortnite é atualmente um dos jogos mais apetecíveis do mundo. Na prática é o mesmo fenómeno que se registou com o Minecraft e com o Pokemon Go. Agora e com a popularidade a aumentar de dia para dia, este título já está disponível para iOS, mas não para Android. No entanto, alguns utilizadores mal intencionados querem convencer os mais distraídos do contrário e estão a aproveitar-se de quem tem um smartphone Android com alguns métodos assustadoramente convincentes.

Na passada segunda-feira passada, um tópico no Reddit destacou um vídeo de “Fortnite Android” que aparecia na primeira página do YouTube. O vídeo explicava que os utilizadores do sistema operativo Android seriam capazes de jogar Fortnite depois de “instalarem outras aplicações para o poderem desbloquear”. Claro que um profundo conhecedor da Internet poderia descobrir facilmente esta fraude, mas e se fosse alguém menos habituado a estas andanças?

O conhecido site AndroidPolice aprofundou um pouco mais o tema e de facto descobriu que há diversos esquemas que utilizam o Fortnite para enganarem os utilizadores Android. Alguns sites chegam até a oferecer downloads de uma APK muito semelhantes ao Fortnite. No entanto não caiam na tentação de o instalar ou podem ver todas as vossas informações pessoais a passarem para as mãos de criminosos.

Felizmente, o vídeo original assinalado no Reddit foi removido e até a Epic Games lançar a versão oficial do Fortnite para Android no final deste verão, não confie em links, vídeos ou sites que afirmam oferecer um acesso antecipado ao jogo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados