As novas motherboards AMD B450 já estão na Computex!


Por em

Hoje já foi possível encontrar em alguns stands de fabricantes na Computex, alguns modelos de motherboards AMD B450! O novo chipset de gama média para os processadores Ryzen 2.

É que como devem ter reparado, a AMD decidiu lançar os novos Ryzen, apenas com um novo chipset, o X470! Que apesar de oferecer uma excelente performance, não é muito amigo da carteira.

Aliás, por enquanto a AMD ainda nem sequer anunciou oficialmente a existência do novo B450, mas algumas fabricantes já têm as boards em exposição.

Por exemplo, no balcão da MSI já se encontram as novas B450 Tomahawk e B450-A Pro!

AMD B450

Apesar de apenas terem dois modelos em exposição, a MSI garantiu que vai ter uma larga oferta para todos os tipos de utilizadores.

No entanto, ambos os modelos em exposição contam com uma VRM de 4+2 fases, o que provavelmente é suficiente para overclock das gamas mais baixas Ryzen… Mas se quiser realmente puxar pelo processador, deve optar por uma X470, porque afinal de contas é para isso que elas existem.

Uma das vantagens destes modelos, é que já suportam os novos Ryzen de segunda geração, sem qualquer actualização da BIOS!

Além disso, a partir de agora, para suporte a futuras gerações de processadores. As boards MSI B450 possuem agora um botão ‘BIOS Flashback’. Que irá permitir ao utilizador actualizar a BIOS sem necessitar de processador instalado.

A MSI confirmou que esta funcionalidade vai ser suportada em todas as novas boards B450, até as mais baratas.

Até agora, ainda não existe qualquer informação de preços, mas deverão substituir as antigas B350, e por isso ocupar a mesma gama de preços. A nível de disponibilidade, deverão chegar às lojas no próximo mês.

Se já possui uma motherboard B350, talvez não valha a pena trocar… Afinal de contas são chipsets muito parecidos! Mas antes de tirar conclusões precipitadas vamos esperar pelas reviews que vão chegar à Internet nas próximas semanas.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Não caia no esquema! Não existe nenhum Fortnite para Android!

ASUS com vários lançamentos importantes na Computex 2018!

Seguinte