Firmware 7.0.0 da Nintendo Switch foi lançado e logo pirateado!

A Nintendo lançou hoje o novo Firmware para a Switch, versão 7.0.0, que traz melhoramentos na estabilidade do aparelho, novas linguagens e mais algumas coisas. Mas o que é realmente curioso, é que foi pirateada numa questão de 4 horas!

Portanto, a comunidade sabia que a Nintendo ia tentar tornar a consola mais segurança… Aliás, esta atualização foi muito focada na segurança. E por isso, estava em alerta máximo! Contudo, a consola foi novamente pirateada numa questão de horas.

O Hacker ‘elmirorac’, foi o responsável pelo novo hack, do firmware da Nintendo Switch! Isto, numa situação que acaba por ser alarmante para a própria Nintendo.

- Advertisement -

Firmware 7.0.0 da Nintendo Switch

Afinal de contas, com a segurança a ser comprometida em apenas 4 horas, é notório que a Nintendo não está a fazer um bom trabalho no firmware da consola portátil. O que acaba por pôr a privacidade de todos os jogadores em risco, isto já para não falar da pirataria de jogos, que pode acabar com o interesse dos vários estúdios com projetos em desenvolvimento para a Switch.

Claro que esta não foi a primeira vez que a Nintendo Switch foi pirateada. Já em 2018, foi lançado um exploit pela Team-Xecuter. Além disso, o próprio SoC da Switch, o NVIDIA Tegra X1, está comprometido, com um exploit a nível de hardware.

O que muito resumidamente, significa que todas as Nintendo Switch estão comprometidas, e a única maneira de corrigir a falha, é mesmo lançar uma nova versão da consola.

Quanto à performance da Nintendo Switch no mercado… A consola está a ser um tremendo sucesso! Aliás, teve um final de 2018 bombástico, muito graças aos jogos Smash Bros e Pokémon Let’s Go.

A Nintendo Switch vai muito provavelmente liderar as vendas em 2019

Afinal de contas, em 2019 vamos ter mais um jogo Pokémon, bem como novos títulos ‘first party’, e claro, outros jogos de estúdios independentes, como o remaster de Assassin’s Creed 3.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.