Firmware 7.0.0 da Nintendo Switch foi lançado e logo pirateado!

A Nintendo lançou hoje o novo Firmware para a Switch, versão 7.0.0, que traz melhoramentos na estabilidade do aparelho, novas linguagens e mais algumas coisas. Mas o que é realmente curioso, é que foi pirateada numa questão de 4 horas!

Portanto, a comunidade sabia que a Nintendo ia tentar tornar a consola mais segurança… Aliás, esta atualização foi muito focada na segurança. E por isso, estava em alerta máximo! Contudo, a consola foi novamente pirateada numa questão de horas.

O Hacker ‘elmirorac’, foi o responsável pelo novo hack, do firmware da Nintendo Switch! Isto, numa situação que acaba por ser alarmante para a própria Nintendo.

Firmware 7.0.0 da Nintendo Switch

Afinal de contas, com a segurança a ser comprometida em apenas 4 horas, é notório que a Nintendo não está a fazer um bom trabalho no firmware da consola portátil. O que acaba por pôr a privacidade de todos os jogadores em risco, isto já para não falar da pirataria de jogos, que pode acabar com o interesse dos vários estúdios com projetos em desenvolvimento para a Switch.

Claro que esta não foi a primeira vez que a Nintendo Switch foi pirateada. Já em 2018, foi lançado um exploit pela Team-Xecuter. Além disso, o próprio SoC da Switch, o NVIDIA Tegra X1, está comprometido, com um exploit a nível de hardware.

O que muito resumidamente, significa que todas as Nintendo Switch estão comprometidas, e a única maneira de corrigir a falha, é mesmo lançar uma nova versão da consola.

Quanto à performance da Nintendo Switch no mercado… A consola está a ser um tremendo sucesso! Aliás, teve um final de 2018 bombástico, muito graças aos jogos Smash Bros e Pokémon Let’s Go.

A Nintendo Switch vai muito provavelmente liderar as vendas em 2019

Afinal de contas, em 2019 vamos ter mais um jogo Pokémon, bem como novos títulos ‘first party’, e claro, outros jogos de estúdios independentes, como o remaster de Assassin’s Creed 3.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!