Inicio Jogos Nintendo Switch dominou o mercado de jogos em 2018!

Nintendo Switch dominou o mercado de jogos em 2018!

Nintendo Switch dominou o mercado – Apesar do mercado de consolas ter duas rivais já um pouco ‘velhotas’, na forma da PlayStation 4 e Xbox One… O ano de 2018 acabou por ser fenomenal, graças a todo o sucesso da Nintendo Switch e dos seu exclusivos Super Smash Bros Ultimate e Pokémon Let’s Go.

No entanto, é preciso salientar que Red Dead Redemption 2 da Rockstar também explodiu no mercado, sendo seguido pelo Call of Duty: Black Ops 4 da Activision Blizzard.

A Nintendo Switch terminou o ano de 2018 como a consola mais bem sucedida tanto em termos de unidades vendidas como de dinheiro feito! Isto de acordo com o analista Mat Piscatella do NPD Group.

O mês de Dezembro de 2018 foi fenomenal para a Nintendo e para a sua inovadora consola portátil!

Switch dominou

Afinal de contas, a Nintendo Switch teve, no mês passado, o maior nível de vendas desde dezembro de 2010! Bem como as maiores receitas para uma única plataforma, desde o recorde da Wii em Dezembro de 2009. (Segundo Mat Piscatella)

No lado do software, como mencionámos em cima, Red Dead Redemption foi o jogo mais vendido de 2018, sendo seguido pelo Call of Duty: Black Ops 4, NBA 2K19, Madden NFL 19 e Super Smash Bros. Ultimate. Pois bem, de acordo com o NPD, Super Smash Bros. Ultimate conseguiu mesmo definir um novo recorde, para o maior número de vendas de um único mês, ultrapassando o anterior de Halo: Reach de 2010.

Aliás, a própria Nintendo já tinha afirmado no mês passado, que o jogo Super Smash Bros. Ultimate, era o jogo da Switch mais vendido de sempre! Alcançando as três milhões de cópias vendidas, em apenas 11 dias no mercado.

Assim, apesar das consolas da Sony e da Microsoft estarem a começar a acusar a idade… Com ambas as empresas já a trabalharem afincadamente nas suas sucessoras… O mercado dos videojogos cresceu 13% em 2018 para os 16.7 mil milhões de dólares! (14.7 mil milhões em 2017)

Em suma, é o valor mais alto desde 2011, altura em que os jogadores gastaram 17.4 mil milhões de dólares em jogos.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Os SSDs vão (finalmente) revolucionar o mundo dos jogos!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão chegar ao mercado equipadas com SSDs super rápidos... Uma tecnologia que já temos no mundo...

Quer conhecer os Jogos PS Plus de Novembro? Veja estas opções!

Os jogos PS Plus têm conseguido impressionar mais os subscritores a cada mês que passa. Sendo que a tendência dos títulos oferecidos é sempre...

É utilizador do Xbox Game Pass? Rainbow Six vai ficar grátis!

Tal como a PS Plus (serviço da PS4 e em breve da PS5), o Xbox Game Pass (da Xbox One, Xbox 360 e em...

(Call Of Duty: Cold War) Hacks no PC estragam o Cross Play!

Apesar de Call Of Duty: Cold War estar apenas disponível em formato beta para as plataformas PS4, Xbox One e PC. A verdade é...

Os novos iPhone 12 vão ser ainda mais caros na reparação

Como deve saber, os novos iPhone 12 estão prestes a chegar ao mercado! No entanto, como em qualquer investimento, especialmente no mundo dos smartphones,...