Nintendo Switch dominou o mercado de jogos em 2018!

Nintendo Switch dominou o mercado – Apesar do mercado de consolas ter duas rivais já um pouco ‘velhotas’, na forma da PlayStation 4 e Xbox One… O ano de 2018 acabou por ser fenomenal, graças a todo o sucesso da Nintendo Switch e dos seu exclusivos Super Smash Bros Ultimate e Pokémon Let’s Go.

No entanto, é preciso salientar que Red Dead Redemption 2 da Rockstar também explodiu no mercado, sendo seguido pelo Call of Duty: Black Ops 4 da Activision Blizzard.

A Nintendo Switch terminou o ano de 2018 como a consola mais bem sucedida tanto em termos de unidades vendidas como de dinheiro feito! Isto de acordo com o analista Mat Piscatella do NPD Group.

O mês de Dezembro de 2018 foi fenomenal para a Nintendo e para a sua inovadora consola portátil!

Switch dominou

Afinal de contas, a Nintendo Switch teve, no mês passado, o maior nível de vendas desde dezembro de 2010! Bem como as maiores receitas para uma única plataforma, desde o recorde da Wii em Dezembro de 2009. (Segundo Mat Piscatella)

No lado do software, como mencionámos em cima, Red Dead Redemption foi o jogo mais vendido de 2018, sendo seguido pelo Call of Duty: Black Ops 4, NBA 2K19, Madden NFL 19 e Super Smash Bros. Ultimate. Pois bem, de acordo com o NPD, Super Smash Bros. Ultimate conseguiu mesmo definir um novo recorde, para o maior número de vendas de um único mês, ultrapassando o anterior de Halo: Reach de 2010.

Aliás, a própria Nintendo já tinha afirmado no mês passado, que o jogo Super Smash Bros. Ultimate, era o jogo da Switch mais vendido de sempre! Alcançando as três milhões de cópias vendidas, em apenas 11 dias no mercado.

Assim, apesar das consolas da Sony e da Microsoft estarem a começar a acusar a idade… Com ambas as empresas já a trabalharem afincadamente nas suas sucessoras… O mercado dos videojogos cresceu 13% em 2018 para os 16.7 mil milhões de dólares! (14.7 mil milhões em 2017)

Em suma, é o valor mais alto desde 2011, altura em que os jogadores gastaram 17.4 mil milhões de dólares em jogos.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário