Nova revisão da Nintendo Switch pode trazer 3D sem óculos!

De acordo com uma patente muito recente registada pela Nintendo, a Switch vai receber suporte 3D sem uso de óculos especializados, tal e qual como a Nintendo 3DS.

Afinal de contas, desde que a produção da 3D terminou, que a o foco da Nintendo tem estado na sua consola híbrida, a Nintendo Switch! No entanto, parece que a aposta no 3D não ficou esquecida, e por isso, é provável que a próxima revisão/redesign da Switch chegue ao mercado com uma tecnologia bastante similar à da 3DS.

A patente “Eye Tracking Enabled 3D Viewing” foi registada em Setembro, e publicada muito recentemente pelo ‘United States Patent and Trademark Office’

O grande objetivo desta tecnologia, é transformar o ecrã da sua TV, num ecrã 3D para a Nintendo Switch!

Nintendo Switch pode

Portanto, este novo aparelho, irá conseguir rastrear o movimento dos olhos do jogador, de modo a oferecer uma imagem 3D ótima na Switch. Assim, não existe qualquer necessidade de utilização de óculos 3D, visto que esta tecnologia usa um aparelho de rastreamento em cima do ecrã propriamente dito para funcionar.

Os movimentos podem ser ainda melhorados, se usar um marcador na cabeça. (Que curiosamente parecem uns óculos) Tal e qual como a imagem mostra.

Claro que quando falamos de patentes, estamos a falar de algo que ‘poderá’ vir a acontecer! Nada está escrito em pedra.

E por isso, esta patente pode facilmente ser posta dentro de uma gaveta para toda a eternidade.


Nintendo Switch dominou o mercado de jogos em 2018!

Nintendo Switch dominou o mercado: Apesar do mercado de consolas ter duas rivais já um pouco ‘velhotas’… Na forma da PlayStation 4 e Xbox One.

O ano de 2018 acabou por ser fenomenal, graças a todo o sucesso da Nintendo Switch! E claro, dos seu exclusivos Super Smash Bros Ultimate e Pokémon Let’s Go.

PlayStation 4 vs Xbox One: Como é que a Sony recuperou do fiasco PS3?
No entanto, é preciso salientar que Red Dead Redemption 2 da Rockstar também explodiu no mercado. Sendo seguido pelo Call of Duty: Black Ops 4 da Activision Blizzard.

Saiba mais aqui.