Finalmente… DirectX 12 no ‘velhinho’ Windows 7!

Windows 7

Desde o lançamento da API DirectX 12, que a Microsoft decidiu manter todas as novas funcionalidades exclusivas para o seu sistema operativo mais recente, o Windows 10.

No entanto, apesar do Windows 10 já reinar o mercado de sistemas operativos, com 800 milhões de aparelhos… Ainda existem milhões de máquinas com o ‘velhinho’ mas ainda bastante decente Windows 7! E agora, essas máquinas também vão ter acesso ao DirectX 12!



O DirectX 12 chegou ao Windows 7, quase 4 anos depois do seu lançamento!

DirectX 12

Curiosamente, este suporte foi adicionado, devido a um pedido da Blizzard. É que no ano passado, o estúdio melhorou imenso a performance multi-thread do antigo MMO World of Warcraft. Mas além disso, também queria melhorar os gráficos, e para isso, era necessário suporte ao DirectX 12… Um pedido ao qual, a Microsoft decidiu aceder.

Numa publicação, a Microsoft mencionou que:

Quando recebemos este feedback da Blizzard, bem como doutros estúdios, decidimos agir. Por isso, a Microsoft está agora orgulhosa de anunciar, que portámos o modo de utilizador D3D12, para o Windows 7. Isto desbloqueia o acesso aos programadores, de modo a que tenham todas as vantagens, e melhoramentos gráficos que o DirectX 12 oferece.

Ainda assim, talvez seja boa ideia mudar de sistema operativo, se ainda está a utilizar o Windows 7… Afinal de contas, o seu tempo de vida está prestes a chegar ao fim!


Huawei prepara alternativa ao Windows e ao Android

A Huawei confirmou que desenvolveu os seus próprios sistemas operativos para smartphones e PCs. Isto não é propriamente uma surpresa e já explicamos porquê. No entanto, a empresa alegou que o Android e o Windows vão manter-se como o sistema operativo preferido nos seus dispositivos.

Deste modo, só vai recorrer aos sistemas proprietários em “circunstâncias atenuantes”. Será que vamos ter uma alternativa ao Windows e ao Android?

A Guerra que pode chegar aos sistemas operativos e levar à utilização de uma alternativa ao Windows e ao Android

A Huawei utiliza sistemas operativos fabricados nos EUA há vários anos. Entretanto em entrevista à publicação alemã Die Welt, o CEO da Huawei Consumer Group Business, Richard Yu, confirmou que a empresa preparou um sistema operativo próprio devido às tensões entre a empresa e o governo dos EUA.

Saiba mais aqui.

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!