Inicio Apple Apple dá bicada ao Android em novo anúncio de 60 segundos

Apple dá bicada ao Android em novo anúncio de 60 segundos

A Apple tem lutado com as vendas algo problemáticas do iPhone. Foi por esse motivo que decidiu apelar a uma questão para se distinguir dos muitos concorrentes Android existentes no mercado. O segredo do sucesso pode estar na privacidade. Com smartphones como o novo Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10+ a receberem grande parte da atenção por parte dos consumidores e a serem bem recebidos pela imprensa, a Apple produziu um novo anúncio de 60 segundos que se foca na importância da privacidade.

Apple dá

De facto, isto não é algo de novo para a Apple!

Tanto, que o CEO do gigante da maçã, Tim Cook, não tem deixado estas questões passarem em claro. No ano passado, quando o Facebook ainda estava no auge do escândalo da Cambridge Analytica, o responsável da Apple afirmou que a sua empresa nunca estaria na posição do Facebook, porque a Apple não faz dos clientes o produto.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=A_6uV9A12ok

Este CEO afirmou numa entrevista posterior que “apenas utilizam uma quantidade mínima de dados dos clientes para prestarem um ótimo serviço”. Assim, e ainda nas suas próprias palavras, trabalham muito para garantir a proteção dos dados.

Esta não é a primeira vez em que a Apple utiliza a sua política de privacidade na tentativa de promover o iPhone.

Eventualmente devem-se lembrar o que aconteceu já este ano. A empresa colocou um enorme cartaz em Las Vegas, para chamar à atenção dos visitantes da CES.

O cartaz dizia, “o que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone” em analogia ao slogan de Las Vegas. O que acontece em Vegas, fica em Vegas. Isto foi muito falado nas notícias neste altura.

Apple dá

A Apple diz que, ao contrário da Google, não recolhe informações pessoais dos utilizadores para vender aos anunciantes. Dito isto, uma técnica que a Apple utiliza para manter os dados pessoais fora das mãos de terceiros é algo que chama Privacidade Diferencial. Isto implica que este fabricante “baralhe” os dados pessoais pertencentes a um utilizador do iOS e misture-os com dados pertencentes a milhões de outros utilizadores. É sem dúvida uma medida interessante.

Em suma, supondo que está a dizer a verdade, a sua política de privacidade provavelmente custa muito dinheiro. É isto que a Apple espera recuperar com a venda do seu hardware e serviços.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!

A interface da Xiaomi, a MIUI, é sem dúvida uma das melhores. Não só pelo design clean e com alguns elementos inspirados na Apple,...

Galaxy Buds Beyond: são estes os novos auriculares da Samsung?

A Samsung está a preparar-se para um evento Unpacked no início de Janeiro. Aí, a gigante coreana deve apresentar a gama Galaxy S21 mas...

Black Friday Super Sale: Oferta do Windows 10 e Office por um preço louco!

Está preparado para uma das maiores oportunidades desta Black Friday? Então aproveite agora mesmo esta grande novidade integrada na GoDeal24.com Black Friday Super Sale!...

Samsung retoma o update One UI 3.0 beta para o Fold 2!

Outro dia referimos na Leak que a Samsung suspendeu o update One UI 3.0 Beta para o Galaxy Z Fold 2. Isto devido a...

Huawei: finalmente as lentes líquidas estão a caminho do P50!

Não é a primeira vez que falamos de lentes líquidas na Leak associadas à Huawei. De facto, já muito se falou mas ainda nada...