Microsoft anunciou o fim do suporte para o Windows 7

fim do Windows 7

Microsoft, anuncia o fim do suporte para o Windows 7! – Apesar de já ter sido lançado em 2009, o Windows 7 continua a ser o sistema operativo mais procurado, e mais utilizado pela maioria de utilizadores.

Afinal de contas, ao contrário do Windows Vista e do Windows 8. O Windows 7, é um sistema operativo que relembra a simplicidade dos antigos sistemas operativos! Ao utilizar uma interface simples, mas super funcional.

Ainda não acredita que a maioria dos utilizadores usa o Windows 7?

Surpreendentemente, com o estudo realizado pelo NetMarketShare’s, em Setembro de 2018, 40.88% dos utilizadores utiliza o Windows 7! Com o Windows 10, logo atrás com 37.44% dos utilizadores, apesar de ser um update gratuito.



fim do suporte

Contudo, tal como aconteceu nos sistemas operativos anteriores a este. O Windows 7, esta a chegar ao fim do seu ciclo de vida! O que irá “obrigar” os utilizadores a atualizar para o Windows 10. Isto, se quiserem manter a segurança dos seus equipamentos garantida, bem como o acesso às novas funcionalidades.

O fim do suporte da Microsoft, para o Windows 7 é no dia 14 de Janeiro de 2020

Apesar disto, saiba que o suporte principal para o Windows 7, acabou desde o dia 13 de janeiro de 2015. Todavia, continua a receber atualizações, devido à extensão do suporte, que a Microsoft garantiu aos utilizadores.



Vai continuar a ser seguro, manter o Windows 7 e não atualizar?

Provavelmente sim…  O fim do suporte para um sistema operativo, não o deixa logo vulnerável. Especialmente, porque a Microsoft continuará, a lançar alguns patch’s de segurança necessários.

Contudo, com passar do tempo não irá receber qualquer funcionalidade nova, e deve perder o suporte para algumas aplicações.

Em suma, o Windows 7 aguentou os seus 10 anos sendo o sistema operativo com mais utilizadores. Em boa verdade, o Windows 8, ajudou um bocado em tudo isto. Visto que foi sempre muito criticado, e deixou muitos utilizadores com um pé atrás.

Similarmente, o Windows 10 apesar de ser uma atualização gratuita para quem tem o Windows 7. Não conseguiu ser uma atualização necessária, nem conseguiu conquistar a confiança de todos os utilizadores que utilizam os sistemas anteriores.


Qual a sua opinião sobre este assunto? Ainda utiliza um sistema operativo sem ser o Windows 10? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte