Microsoft já está a trabalhar no Windows 10 2020

Windows 10

Microsoft já está a trabalhar no Windows 10 2020 – Inesperadamente, a Microsoft começou a lançar uma nova atualização para os Windows Insiders que estão no programa ‘Skip Ahead’.

Inesperadamente porquê? Porque enquanto a maioria dos utilizadores esperavam uma build 19H2 (versão 1909), que deverá sair no fim de 2019… A Microsoft surpreendeu toda a gente, ao lançar a versão 20H1, ou seja, a versão do Windows 10 que irá ser lançada em Abril do próximo ano.

Mas calma, Dona Sarkar e Brandon LeBlanc já explicaram as suas razões no blog da Microsoft:

“Algumas funcionalidades que estamos a pensar implementar na versão 20H1, precisam de mais tempo de teste.”

Windows 10 2020

No entanto, não se preocupem, que a versão 19H2 também vai ter o seu tempo de teste! Aparentemente, logo a seguir ao lançamento da versão estável 19H1.

Dito tudo isto, a ‘preview’ 20H1 lançada, não tem qualquer funcionalidade de relevo, ou melhorias de performance… O que acaba por ser um contrassenso. Ainda assim, vai ser interessante, ter um vislumbre daquilo que a Microsoft quer implementar em 2020, no início de 2019.

Esperemos que este tempo de teste, sirva para limar bem as arestas do sistema operativo. Para que não venhamos a ter mais uma experiência como a Atualização de Outubro do Windows 10 de 2018.


Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

Windows 11

A Microsoft é responsável pelo Sistema Operativo mais popular do mundo, o Windows! Que já teve imensas versões, onde temos de destacar os ‘clássicos’ Windows 98, Windows Xp e Windows Vista… Aliás, no meu antigo emprego de verão, costumava usar o Windows Xp, num computador que tinha mais kilogramas de pó que GBs de memória RAM.

Dito isto, o Windows 10 já foi lançado há alguns anos, nomeadamente em 2015… Por isso, já existem alguns utilizadores com um questão em mente… Quando é que a Microsoft irá lançar o Windows 11?

Curiosamente, a Microsoft não tem qualquer equipa destacada para o desenvolvimento do Windows 11!

Não percas nenhuma novidade. Segue-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter!