Xiaomi Mi 9 faz de super-homem em novo teste no YouTube

Normalmente quando compramos um smartphone não olhamos muito para a durabilidade. Queremos saber das câmaras, do ecrã, da bateria e sobretudo do design. No entanto, a resistência é um pormenor importante. Quem não deixa passar isto em claro é o famoso YouTuber Zack Jerry, detentor do canal JerryRigEverything. Ora, ele já deitou aos mãos à mais recente novidade da Xiaomi a aparentemente temos um peso-pesado.

Xiaomi Mi 9 faz um brilharete nos testes de resistência

O teste começou com o teste de riscos. Um aspeto importante é que o ecrã e o vidro em redor sobreviveram aos riscos feitos com um X-ato sem qualquer marca.

Xiaomi Mi 9 faz

Olhando para a escala de Mohs, saibam que o ecrã risca a um nível 6 enquanto o nível 7 mostra sulcos mais profundos.

Entretanto o Mi 9 é promovido como tendo a proteção de vidro de safira por cima das câmaras traseiras. Assim, este YouTuber também verificou isso.

Xiaomi Mi 9 faz

Embora o nome seja confuso, já que o material ou é vidro ou safira, é possível que a Xiaomi tenha encontrado uma forma de combinar safira e vidro.

Xiaomi Mi 9 faz

Entretanto o ecrã OLED do dispositivo resistiu às queimaduras de uma forma impressionante.

Ao mesmo tempo, o próprio chassis também sobreviveu ao teste de curvatura.

Xiaomi Mi 9 faz

O vídeo pode ser visto aqui.

Em suma, o Mi 9 é um dispositivo emblemático em termos de hardware e aparentemente com uma excelente resistência.

Lembramos que o Xiaomi Mi 9 foi um dos grandes destaques do MWC 2019. A Xiaomi oficializou a nível global este dispositivo e revelou os preços para toda as variantes. Assim a versão com 6GB de memória e 64GB de armazenamento custa 449 Euros. Já a variante de 6GB com 128 custa 499 Euros.

Este dispositivo vem com um chipset Snapdragon 855. Muito rápido e que até foi capaz de bater o S10 Plus, nos testes realizados no AnTuTu.

Ao nível do ecrã levamos para casa um AMOLED Full HD de 6.39 polegadas. Como se esperava o painel é protegido por vidro Gorilla Glass 6. Destaca-se ainda o sensor de impressões digitais no ecrã.

Centrando-nos neste leitor de impressões digitais, conforme o responsável da Xiaomi tinha dito, ele é de facto muito avançado.

Xiaomi Mi 9 faz

Na realidade é uma versão melhorada da aposta da Goodix. Logo à partida temos um funcionamento mais rápido. Para além disso, pode ser utilizado também para atalhos. Aceder de forma mais rápida, por exemplo, à pesquisa.

A grande novidade comparativamente aos topos de gama anteriores é a configuração de câmara tripla.

O princípio é o mesmo que a Huawei seguiu, não no P20 Pro, mas sim no Mate 20 Pro. Assim temos uma configuração que junta uma câmara normal, outra grande angular e uma telefoto.

Xiaomi Mi 9 faz

Este dispositivo aposta num sensor principal de 48 megapixéis com assinatura Sony, o que é sem dúvida muito bom. O objetivo é claro garantir boas fotografias, especialmente à noite. No entanto para ativar este modo terá de ativar o modo Pro. É que caso contrário não vai conseguir utilizar os 48 megapixéis.

Xiaomi Mi 9 faz

Entretanto a câmara secundária é muito semelhante à que estava presente no Mi 8. O grande destaque vai sem dúvida para a terceira câmara com 16 megapixéis. É ultra grande angular e disponibiliza um campo de visão de 117 graus.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!