Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

A partilha de artigos notíciosos nas redes sociais é algo que está infelizmente fora de controlo, com montes de ‘Fake News’, ou pelos menos notícias desatualizadas a aparecerem do nada, e claro, a espalharem-se como se fossem um fogo num mato seco.

Por isso, o Facebook decidiu aproveitar esta época de pandemia para implementar uma nova funcionalidades que deverá ser capaz de dar algum controlo à coisa. Afinal de contas, a rede social vai começar a avisar os utilizadores, se por ventura a notícia a ser partilhada tiver mais de 90 dias.



Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

facebook artigos

Portanto, esta nova funcionalidade foi desenvolvida com o principal objetivo de parar com as partilhas de artigos antigos, como se fossem algo novo. Por exemplo, um artigo a falar de um ataque terrorista de há 2 ou 3 anos atrás, pode ser partilhado agora para gerar confusão na cabeça dos utilizadores, caso as pessoas comecem a partilhar a notícia sem olharem para a data de publicação do site.

Por isso, a partir de agora, o Facebook vai fazer essa verificação por nós. Ainda assim, vamos ter a possibilidade de partilhar o artigo de qualquer das maneiras. Ao fim ao cabo, com 90 ou mais dias, há sempre artigos que valem a pena partilhar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


iOS 14 voltou a mostrar a maior fraqueza do Android!

facebook artigos

Quer seja fã do mundo Android ou do mundo iOS, uma coisa é certa… O Sistema Operativo que dá vida ao iPhone é inegavelmente mais eficiente no uso de recursos dos aparelhos em que está instalado, trazendo para cima um outro nível de usabilidade e praticabilidade. No entanto, o que realmente salta à vista dos consumidores, é o suporte que a Apple continua a dar aos seus aparelhos! Afinal de contas, a gigante Norte Americana da maçã continua a trazer atualizações a uma série de aparelhos ‘velhotes’, mesmo que estes estejam prestes a entrar na reforma.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também