Inicio Especiais Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

A partilha de artigos notíciosos nas redes sociais é algo que está infelizmente fora de controlo, com montes de ‘Fake News’, ou pelos menos notícias desatualizadas a aparecerem do nada, e claro, a espalharem-se como se fossem um fogo num mato seco.

Por isso, o Facebook decidiu aproveitar esta época de pandemia para implementar uma nova funcionalidades que deverá ser capaz de dar algum controlo à coisa. Afinal de contas, a rede social vai começar a avisar os utilizadores, se por ventura a notícia a ser partilhada tiver mais de 90 dias.



Facebook vai começar a avisar se partilhar artigos antigos

facebook artigos

Portanto, esta nova funcionalidade foi desenvolvida com o principal objetivo de parar com as partilhas de artigos antigos, como se fossem algo novo. Por exemplo, um artigo a falar de um ataque terrorista de há 2 ou 3 anos atrás, pode ser partilhado agora para gerar confusão na cabeça dos utilizadores, caso as pessoas comecem a partilhar a notícia sem olharem para a data de publicação do site.

Por isso, a partir de agora, o Facebook vai fazer essa verificação por nós. Ainda assim, vamos ter a possibilidade de partilhar o artigo de qualquer das maneiras. Ao fim ao cabo, com 90 ou mais dias, há sempre artigos que valem a pena partilhar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


iOS 14 voltou a mostrar a maior fraqueza do Android!

facebook artigos

Quer seja fã do mundo Android ou do mundo iOS, uma coisa é certa… O Sistema Operativo que dá vida ao iPhone é inegavelmente mais eficiente no uso de recursos dos aparelhos em que está instalado, trazendo para cima um outro nível de usabilidade e praticabilidade. No entanto, o que realmente salta à vista dos consumidores, é o suporte que a Apple continua a dar aos seus aparelhos! Afinal de contas, a gigante Norte Americana da maçã continua a trazer atualizações a uma série de aparelhos ‘velhotes’, mesmo que estes estejam prestes a entrar na reforma.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...

Novo filme com Tom Haland na Netflix? É isso mesmo!

Os tempos que ultimamente temos vivido no mundo do cinema têm realmente dado que falar. Afinal de contas, devido à pandemia de COVID-19 que...