iOS 14 voltou a mostrar a maior fraqueza do Android!

Quer seja fã do mundo Android ou do mundo iOS, uma coisa é certa… O Sistema Operativo que dá vida ao iPhone é inegavelmente mais eficiente no uso de recursos dos aparelhos em que está instalado, trazendo para cima um outro nível de usabilidade e praticabilidade. No entanto, o que realmente salta à vista dos consumidores, é o suporte que a Apple continua a dar aos seus aparelhos! Afinal de contas, a gigante Norte Americana da maçã continua a trazer atualizações a uma série de aparelhos ‘velhotes’, mesmo que estes estejam prestes a entrar na reforma.



iPhone 6s lançado em 2015 vai receber o iOS 14! Ou seja, vai ter suporte até 2021, altura que irá fazer 6 anos de idade!

ios, Android

Portanto, na passada segunda feira, a Apple apresentou a nova versão dos seus sistemas operativos mobile, o iOS 14 e iPadOS 14. Que apesar de serem ainda muito similares, já começam a apresentar algumas diferenças ao nível da usabilidade.

Mas como disse em cima, o que é realmente importante no meio disto tudo, é que o novo iOS 14 vai suportar aparelhos lançados em 2015, ora veja a lista de compatibilidade:

  • iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE (1ª geração)iPhone SE (2ª geração), iPod touch (7ª geração)

De forma impressionante, o iPhone 6S (e 6S Plus) lançados em 2015, vão receber mais uma atualização! Recebendo-a exatamente ao mesmo tempo que os mais recentes iPhones 11. Estamos a falar de aparelhos que vão usufruir de 6 anos de suporte da fabricante… Algo que é apenas um sonho no mundo Android, afinal de contas, nem a Google consegue fazer algo parecido com os seus próprios smartphones Pixel.

O iOS 14 vai trazer um design renovado… O que claro está, vai trazer uma nova vida aos iPhone 6s, iPhone 7, etc..!

O novo iOS traz uma série de mudanças cosméticas super interessantes, que curiosamente até trazem algumas das funcionalidades que o ecossistema Android tem há já alguns anos. Contudo, esquecendo essa parte, a Apple voltou a dar uma lição de suporte à Google… Naquilo que é um dos maiores defeitos do maior Sistema Operativo mobile do mundo.

Entretanto, se por ventura quer saber o que a Google tem reservado para a nova versão do seu SO (Android 11), se tiver um smartphone Pixel já pode instalar a beta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário