Facebook Unsend – arrependeu-se de uma mensagem? Apague!

Há alguns meses, o Facebook partilhou com o publico, que a empresa tinha apagado alguns mensagens antigas enviadas pelo fundador e CEO Mark Zuckerberg, através do Facebook Messenger.

Algo que acaba por ser altamente irregular, visto que um utilizador ‘normal’ da plataforma não pode fazer o mesmo.

Embora um utilizador possa apagar mensagens na sua caixa de entrada, estas vão continuar na caixa de entrada dos restantes utilizadores na conversa.

Dito isto, o Facebook disse no passado mês de Abril que estava a planear implementar uma funcionalidade “Unsend” para todos os utilizadores da rede social. No entanto, acabou por não dar mais detalhes, ou qualquer data de lançamento.

Pois bem, parece que a funcionalidade já está finalizada e em testes!

O ‘tipster’ Jane Manchun usou a sua conta no Twitter, para publicar algumas ‘screenshots’ da funcionalidade no sistema operativo Android.

Facebook Unsend

Enquanto editava mensagens numa conversação, a opção “Unsend Message” apareceu logo acima de “Delete Message”.

E se por acaso decidir realmente fazer ‘Unsend’, um pop-up de confirmação irá aparecer, dizendo “A sua mensagem irá ser removida do Chat.

Apesar de conseguir apagar uma mensagem definitivamente, esta funcionalidade tem uma ‘data de validade‘, apesar de ainda não sabermos qual é.

  • O GMail também tem uma funcionalidade “Voltar Atrás” para os seus e-mails, oferecendo ao utilizador uma janela de 30 segundos, para que o possa eliminar de ambas as caixas.

Um porta voz do Facebook acabou por confirmar, que “o Facebook está a testar internamente alguns produtos e funcionalidades. Antes do seu lançamento ao público, de modo a podermos garantir a qualidade da experiência.


Ataque ao Facebook expõe informação de 50 milhões de utilizadores

Ataque ao Facebook – Foi anunciado hoje, um ataque à sua base de dados do FB! Que acabou por afetar os dados de 50 milhões de utilizadores.

A rede social Facebook, descobriu este ataque na quinta-feira e contactou de imediato o FBI!

Aparentemente, esta vulnerabilidade permite aos atacantes tomar controlo de uma ou mais contas! Por isso, como precaução, o Facebook fez ‘log-out’ a mais de 90 milhões de contas potencialmente comprometidas.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse publicamente:

Facebook Unsend

Leia mais aqui.