Connect with us

Android

Instale já o procurado launcher do Pocophone no seu telemóvel

Bruno Fonseca

Publicado a

O Xiaomi Pocophone F1 surpreendeu todos os utilizadores pelas suas especificações ​​- incluindo o chipset Snapdragon 845 e uma bateria de 4.000mAh – por um preço atrativo. No entanto, o que é ainda mais surpreendente é a popularidade do launcher deste dispositivo.

Meio milhão de downloads

De facto, é muito pouco vulgar que uma app beta na Google Play Store tenha recebido meio milhão de downloads e alguns comentários muito interessantes (e positivos).

Agora, o Poco Launcher já não está em fase beta e qualquer um pode fazer o download e instalá-lo através da Google Play Store.

O que torna este launcher especial?

Logo à partida é simples e elegante – duas palavras que muito provavelmente não iria utilizar para descrever a aparência normal do MIUI que muitos utilizadores adoram, ou odeiam. O Poco Launcher está muito próximo da versão standard do sistema operativo da Google e a sua abordagem minimalista vai deixar contentes os fãs do Android mais puro.

Se você ainda não experimentou, então tem agora uma oportunidade de o fazer.

Poco quê?

O Pocophone F1 é um telemóvel desenvolvido pela Xiaomi e que aposta sobretudo na relação qualidade/preço.

Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas que oferece um espaço de tela impressionante. O visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.

A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.

O ecrã do Poco F1 disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2246 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 18,7:9. Para não aumentar os custos, o topo-de-gama Poco F1 não possui uma parte traseira de vidro como outros equipamentos emblemáticos. Assim possui um chassis em  policarbonato com revestimento rígido. O novo equipamento está disponível em Preto grafite, Azul metalizado e Vermelho. Há também outra versão que é feito com uma fibra de Kevlar, um material altamente resistente que é utilizado para produzir coletes à prova de bala.

O Xiaomi Poco F1 que se gaba do slogan “Master of Speed” é alimentado por um chipset Snapdragon 845 e até 8 GB de RAM LPDDR4X. No evento de lançamento do smartphone, a empresa confirmou que conquistou uma impressionante pontuação 291.302 pontos no AnTuTu.

Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%. Como está equipado com a tecnologia LiquidCool.

O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta  a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.

O Xiaomi Poco F1 inclui até 256 GB de armazenamento interno. Para armazenamento adicional, destaca-se também o suporte para cartões microSD.

Ao nível do software Poco F1 vem com uma versão modificada do MIUI. A Xiaomi prometeu que os smartphones da marca Poco serão brindados com atualizações mais rápidas. Ele inclui várias personalizações, como uma gaveta de aplicações.

O MIUI personalizado e baseado no Android 8.1 Oreo foi otimizado para executar aplicações mais rapidamente e oferecer uma navegação fluída baseada em gestos.

Xiaomi Pocophone F1: Câmaras

O sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis.  Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel, fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.

Xiaomi Pocophone F1: Conetividade

O Pocophone F1 suporta 4G+ que combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais46 mins atrás

De que precisa o Huawei P30 Pro para bater o Galaxy S10?

A Samsung está a trabalhar arduamente no Galaxy S10. O objetivo é cimentar a primeira posição e não permitir que...

Android2 horas atrás

Primeiro ‘leak’ do Huawei P30 Pro chegou à Internet!

Passaram apenas alguns dias, desde que a Huawei decidiu revelar o seu novo Nova 4 com um ‘orifício’ no ecrã,...

Caça-promoções3 horas atrás

Campanha de Natal MacXDVD – Ganhe um iPhone XR e muito mais

A MacXDVD, empresa responsável por um dos melhores programas de cópia e backup de DVDs do mercado, entrou com tudo...

Jogos4 horas atrás

Microsoft está a planear lançar duas consolas… Anaconda e Lockhart!

Nesta altura do campeonato, já toda a comunidade sabe que tanto a Sony como a Microsoft estão a trabalhar arduamente...

Apple15 horas atrás

Qualcomm afirma que o iOS 12.1.1 viola o ‘Ban’ do iPhone na China!

Enquanto que a Apple está a tentar, a todo o custo, apelar contra o bloqueio das vendas dos seus iPhone...

Hardware16 horas atrás

Gigabyte lançou a sua RAM AORUS RGB sem unidades ‘Dummie’

Como vos dissemos há alguns meses, a GIGABYTE, foi a primeira fabricante do mercado a lançar memória RAM RGB com...

Android19 horas atrás

Xiaomi POCOFONE F1 com nova promoção. Ainda pode aproveitar!

O Pocophone F1 um dispositivo que vale realmente a pena, sobretudo pela relação qualidade/preço. Agora podem adquirir este smartphone por...

Android20 horas atrás

Estão são as palavras mais procuradas de 2018. Adivinha alguma?

São 24 as palavras que melhor ajudam a compreender o ano de 2018 – termos pesquisados pelos milhões de utilizadores...