Duas câmaras? A Google só precisa de uma. Saiba porquê.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Google implementou apenas uma única câmara traseira no Pixel 3 e no Pixel 3 XL.

Num mercado que recentemente deu origem a um smartphone com um sistema de quatro câmaras, a Google está está a ser humilhada pela concorrência?

O gigante da tecnologia não pensa assim e, de certa forma, temos de concordar com eles.

Mesmo o antigo Pixel 2 XL, ainda é capaz de tirar algumas das melhores imagens e ainda é um excelente smartphone. No entanto, a Google e um dos seus responsáveis revelaram porque é que não é necessário adicionar mais câmaras na parte traseira do Pixel 3 ou Pixel 3 XL.

A Google afirma que as técnicas de aprendizagem de máquina são suficientes para manter uma única câmera traseira e disponibilizar grandes resultados.

Numa entrevista àWired, Mario Queiroz, da Google que é o vice-presidente de marketing de produtos da empresa afirmou o seguinte:

“Descobrimos que a adição de uma segunda lente é desnecessária, e as técnicas de aprendizagem de máquina são suficientes para compensar isso. Pelo menos, a função de duas câmaras. ”

Adicionar outra câmara apenas aumenta o custo geral e a equipa do Pixel quis apenas oferecer as funcionalidades de câmara tecnicamente possíveis e realmente úteis.

O executivo afirmou ainda que a empresa é contra a utilização de funcionalidade enigmáticas.

Mesmo com uma única câmara a Google continua a disponibilizar funcionalidades muito interessantes, como o Top Shot, Photobooth, Super Res Zoom e Motion Auto Focus. Todas utilizam inteligência artificial e aprendizagem de máquina para melhorar o resultado geral da imagem.

No entanto, as partes frontais do Pixel 3 e do Pixel 3 XL têm duas câmeras e essas melhorias de hardware ajudam realmente a melhorar a fotografia do smartphone.

Ambas as câmaras têm sensores de 8MP, com o secundário a ser utilizada para tirar fotos grande angular.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados