Connect with us

Android

Aplicação de câmara do Google tem novidades no vídeo

Bruno Fonseca

Publicado a

Apesar de muitos smartphones virem com a sua aplicação de câmara proprietária e que varia segundo o fabricante, muitos utilizadores gostam de utilizar a câmara da Google. É uma app simples de utilizar e que vem com algoritmos de processamento HDR+. Logo à partida podem dar mais poder (e qualidade) a qualquer sensor de câmara.

Uma aplicação de câmara ainda longe da perfeição

No entanto, isto não quer dizer que esta aplicação é perfeita. É que embora eficaz, faltam-lhe, por vezes, algumas funcionalidades. Agora a Google parece querer resolver esta questão e está a adicionar aperitivos para os utilizadores. Um deles já está disponível na versão 6.1 da câmara da Google e passa pelo suporte de microfones externos durante a gravação de vídeo. Assim, já pode utilizar o microfone incorporado do auricular para gravar voz ou capturar o som ambiente.

Aplicação de câmara

Como utilizar esta funcionalidade no Pixel e Pixel 2

Se quiser utilizar um microfone externo no seu Google Pixel ou no Google Pixel 2, basta instalar o APK mais recente. O download está disponível no site XDA Developers.  A versão mais recente tem também suporte RAW e disponibiliza em simultâneo uma nova interface de utilizador.

Entretanto importa salientar que embora a versão seja a mesma, as funcionalidades mais recentes do Google Pixel 3 não vão aparecer nos Pixel mais antigos. Assim não contem com “Top Shot” e “Visão noturna”.

Voltamos à questão da gravação com fonte de áudio externa. É no fundo uma das grandes novidades. Ou seja, a utilização de um microfone externo permite melhores narrações, especialmente em áreas barulhentas.

As outras novidades

A nova versão dá a opção de retoque facial encontrada no modo retrato. Em primeiro lugar e ao invés de simplesmente poder ativar ou desativar o retoque, pode definir o tipo de retoque como natural ou suave. A Google também fez uma ligeira mudança na forma como cria imagens panorâmicas na aplicação. Na prática, agora fornece as atualizações através de setas e não pontos alinhaveis como na versão antiga.

Alterações na interface do utilizador

Conforme referimos acima existem alterações na interface do utilizador. Logo à partida está disponível uma nova forma de alternar entre os modos de imagem. Assim e à semelhança do iPhone, só tem de deslizar para a esquerda ou para a direita num menu acima do botão do obturador para alternar entre modos. Se der um clique em “Mais” neste menu tem acesso a outras funções da câmara, como Photo Sphere, AR Stickers e Lens.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android4 horas atrás

A Samsung deixa a ‘dica’ que irá revelar o Galaxy F em Novembro

A Samsung parece estar a tentar passar a mensagem que irá revelar o seu smartphone dobrável na próxima conferência de...

Hardware5 horas atrás

Parece que as novas placas gráficas AMD Radeon Navi vão impressionar!

AMD Radeon Navi – Apesar da AMD já ter confirmado que os seus produtos de 7nm irão chegar ao mercado...

Versão beta Versão beta
Android5 horas atrás

Versão beta do Android Pie para os Galaxy já chegou à Internet

Passou cerca de um mês desde que a versão Alpha do software Android 9 Pie da Samsung chegou à Internet....

10 10
Android5 horas atrás

Galaxy S10 não irá contar com a tecnologia mais inovadora da Samsung

Há cerca de 1 ano, ficámos a saber que o ‘Samsung Advanced Institute of Technology’, desenvolveu uma ‘bola de grafeno’,...

Apple7 horas atrás

Apple confirma o que o ‘XR’ significa no novo iPhone XR

A Apple tem ao longo dos anos chegado a nomes bastante simples e ‘clean’ para os seus produtos, mas de...

Android8 horas atrás

BlackShark Helo: Chegou o novo telemóvel para jogos da Xiaomi

O BlackShark da Xiaomi foi um dos muitos telemóveis para jogos que chegaram ao mercado depois do lançamento do Razer...

Hardware11 horas atrás

GPU-Z consegue agora detetar placas gráficas NVIDIA falsas!

GPU-Z – Como deve imaginar, se um mercado for lucrativo, alguém irá tentar vender versões contra-feitas para tentar enganar os...

Android12 horas atrás

Estará um smartphone Samsung Galaxy G(aming) a caminho?

Esta é a segunda vez que vemos rumores a falar de um suposto Samsung Galaxy Gaming! A tendência foi criada...