Cuidado, anda por aí uma mensagem capaz de bloquear a sua PS4!


Por em

Vários utilizadores da consola PlayStation 4 da Sony, estão a relatar no Reddit, que após receberem um número elevado de mensagens estranhas, a consola deixou de funcionar.

Aliás, alguns destes jogadores disseram que nem precisaram de abrir as mensagens para serem vítimas do ataque.

Um dos jogadores afetados, teve a sua equipa completa com a consola bloqueada a meio de um jogo de Rainbow Six Siege. Isto após um jogador da equipa rival lhes ter enviado a mensagem causadora do bug. O único jogador a não ser afetado, tinha a caixa de entrada em modo privado.

sua ps4

“Existe um novo ‘glitch’ que basicamente inutiliza a sua consola, e força-o a fazer um reset de fábrica.

Apagar as mensagens através da aplicação mobile não resolve nada. Aconteceu-me durante um jogo de Rainbow Six: Siege. Um jogador da outra equipa usou uma conta ‘dummy’ para mandar a mensagem, e bloqueou toda a minha equipa…

Todo nós tivemos de fazer um reset de fábrica à consola. Apenas um elemento da nossa equipa se safou, pois tinha a sua caixa de entrada em modo privado.

O meu conselho, é que façam o mesmo, o mais rapidamente possível!”

Outro jogador, também relatou uma situação similar enquanto jogava Rocket League. A mensagem apareceu na barra de notificações, e foi o suficiente para bloquear todo o sistema.

A Sony ainda não fez qualquer comentário acerca deste assunto, e por enquanto parece que o problema está isolado a um número bastante pequeno de jogadores… Mas antes que isto se espalhe, é preciso fazer alguma coisa!

Por isso, por enquanto, o melhor que tem a fazer é meter as sua caixa de entrada no modo privado. Assim que o problema for resolvido, poderá voltar a meter tudo como estava.


O que pensa sobre isto? Já foi afectado? Partilhe connosco a sua história!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Aplicação de câmara do Google tem novidades no vídeo

Xiaomi Mi 6S aparece no Geekbench com Android Pie e 6GB de memória

Seguinte