Facebook Messenger vai passar a ter limites nas mensagens

Foi através de um artigo num site americano que ficámos a conhecer no Twitter a Jane Manchun Wong que é especialista em engenharia inversa. Ou seja, ela tem a capacidade de desmontar as aplicações de modo a tentar perceber que novidades estão para chegar. Depois de revelar ao mundo que o Instagram está a preparar mensagens que desaparecerem (falamos disto no fim deste artigo), agora mostrou que há novidades noutra aplicação do Facebook. É que parece que o Facebook Messenger vai passar a ter alguns limites.

Facebook Messenger vai passar a ter limites nas mensagens

Aparentemente o Facebook vai colocar uma limitação no número de vezes que uma mensagem pode ser reencaminhada. Jane demonstrou esta opção ao reencaminhar uma mensagem de teste para algumas pessoas no Messenger. Quando atingiu os cinco reenvios recebeu uma mensagem a dizer que não era possível renviar a mensagem mais do que cinco vezes.

Facebook Messenger vai

Isto não surge por acaso. Colocar este limite pode ajudar a reduzir o spam e a proliferação de informações falsas nas redes socais. É verdade que esta situação sempre existiu. No entanto, com a pandemia do coronavírus são cada vez mais necessárias restrições. Isso e que as pessoas fiquem em casa…

Entretanto esta funcionalidade ainda esta em testes e não se sabe ao certo quando será disponibilizada.

Centrando-nos no Instagram, a Jane demonstrou também recentemente uma novidade relacionada com uma espécie de modo incógnito. Ou seja mensagens que desaparecem. Um aspeto interessante é que quando usamos esta funcionalidade ela coloca um fundo preto no ecrã. Mais ou menos como acontece no Chrome. Para já e como não existe qualquer comentário oficial acerca desta novidade, a Jane resolveu chamá-lo de modo das mensagens que desaparecem. Original não é?

Facebook Messenger vai

É verdade que em alguns casos, há segredos que estão escondidos nas apps e que depois acabam por nunca se tornarem realidade. No entanto, este não é o caso. Dito isto, o Instagram já confirmou que esta plataforma está a trabalhar nesta funcionalidade.

De facto, eles referiram que estão sempre a explorar novas funcionalidades para melhorarem a experiência de mensagens.

Esta funcionalidade está em desenvolvimento interno e ainda não está a ser testada externamente.

O que é certo é que ainda deve demorar um pouco. Isto porque ainda se encontra numa fase de testes internos. Seja como for, se a novidade das mensagens do Instagram chegar a todos os utilizadores vai ajudar a garantir uma experiência mais segura para quem quer que as mensagens desapareçam.

Claro que esta questão não é assim tão transparente. Afinal quem quererá que as mensagens desapareçam? E porquê? A imaginação dos diferentes cenários fica ao critério de cada um.

Leia também:

Facebook e Instagram reduzem a qualidade dos vídeos

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

China declarou ilegais todas as transações de criptomoedas

Já não é novidade para ninguém que o governo Chinês anda a tentar "cortar as pernas" ao mundo das criptomoedas. Mas, o que aconteceu...

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!