Todos os anos a Samsung começa por lançar a gama Galaxy S e posteriormente apresenta a linha Note um pouco mais à frente. Este ano não será excepção. Dito isto, a gigante coreana já está a trabalhar no sucessor do último topo-de-gama do ano passado. Embora ainda não se saiba tudo acerca deste equipamento, os leaksters já revelaram algumas informações e todos parecem concordar numa coisa. A gama Note 20 não terá muitas diferenças em relação ao Galaxy S20.
Galaxy Note 20 chega sem surpresas em relação ao Galaxy S20
Os leaks recentes do nosso conhecido Ice Universe e do não menos conhecido Max Weinbach do XDA-Developers confirmaram que as características do Galaxy Note 20 não vão sofrer mudanças significativas em comparação com a gama Galaxy S20. O mesmo é válida para a câmara. Parece que a Samsung não se preparou para grandes inovações neste campo. Ainda assim, não quer dizer que tudo seja igual. Talvez a caneta ofereça algumas melhorias, mas essas mudanças podem não ser suficientes para fazer com que os utilizadores queiram comprar um smartphone mais caro.
Agora, a grande questão é por quantos modelos será constituída a gama Galaxy Note 20. Se a empresa seguir o mesmo caminho do ano passado, teremos o Note 20 e o Note 20+. Mas há quem preveja o anúncio de três smartphones, nos quais o Note 20 Ultra se vai juntar aos dispositivos já mencionados.
Esperamos que a gama Nota 20 seja lançada em agosto. Quase de certeza que antes do anúncio, muitos leaks vão chegar à Internet para revelarem o que poderemos esperar dos novos topos-de-gama da Samsung.
A propósito disto, a Samsung publicou recentemente o código fonte completo do kernel para os dispositivos Galaxy S20, equipados com Exynos. Graças a isto, a equipa do XDA-Developers descobriu algumas novidades quando analisou o código. Por exemplo, existem várias pistas acerca do próximo Galaxy Note 20, Galaxy Fold 2 e de um smartphone relacionado com o Z Flip.
O Note 20 supostamente tem o nome de código “Canvas” e vai utilizar, lá fora, o chipset Snapdragon 865 que aparece constantemente nos benchmarks.