Inicio Android Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

Hoje em dia estamos cada vez mais expostos a esquemas de todo o género. Vendas forçadas e roubos de informação e identidade são perigos de que ninguém está a salvo. É para garantir uma maior segurança dos utilizadores que a rede social de Mark Zuckerberg resolveu fazer algo e vai adicionar uma grande novidade ao sistema de troca de mensagens. Assim, o Facebook Messenger vai alertá-lo se estiver a falar com alguém que o coloque em perigo.

Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

“Muitas vezes as pessoas conversam com alguém on-line sem saberem que podem estar a cair num esquema”, referiu Jay Sullivan, responsável pela segurança no Facebook. “Essas contas são difíceis de identificar e as consequências podem ser dispendiosas”. A nova medida representa uma camada extra de segurança para quem usa esta plataforma.

O novo sistema vai andar atrás de pessoas que identificam e atacam vítimas através do Facebook Messenger e também de pervertidos que tentam meter conversa com crianças.

Facebook Messenger perigo

E como é que esta plataforma pretende identificar estas pessoas perigosas? Analisando por um lado as mensagens. Mas o Facebook garante que este sistema preserva a confidencialidade das mensagens, através da ativação da encriptação ponto-a-ponto.

“Para estarmos preparados para uma encriptação das conversas ponto-a-ponto sem perigo para as pessoas, estamos a investir em muitas ferramentas como esta. Na prática protegem a privacidade das pessoas sem ler mensagens”, refere Jay Sullivan. Esta funcionalidade vai “ajudar milhões de pessoas a evitarem golpes perigosos, sem comprometer a privacidade”.

Para atingir este objetivo, o Facebook usa um sistema de análise de metadados e modelos comportamentais baseados em inteligência artificial e machine learning.

Facebook Messenger perigo

O Facebook está, sem dúvida, a apostar forte com o objetivo de voltar a atrair utilizadores e não perder a importância que tem enquanto rede social. As salas de conversação com até 50 pessoas que foram criadas agora é outro dos grandes exemplos disso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10: novo update vai corrigir as duas últimas atualizações!

A Microsoft está a testar um novo update que vai resolver diversos bugs na atualização de Outubro de 2020 (20H2) e também na de...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Google Maps tem uma novidade para quem anda de bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...