Inicio Android Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

Hoje em dia estamos cada vez mais expostos a esquemas de todo o género. Vendas forçadas e roubos de informação e identidade são perigos de que ninguém está a salvo. É para garantir uma maior segurança dos utilizadores que a rede social de Mark Zuckerberg resolveu fazer algo e vai adicionar uma grande novidade ao sistema de troca de mensagens. Assim, o Facebook Messenger vai alertá-lo se estiver a falar com alguém que o coloque em perigo.

Facebook Messenger vai avisá-lo quando estiver em perigo

“Muitas vezes as pessoas conversam com alguém on-line sem saberem que podem estar a cair num esquema”, referiu Jay Sullivan, responsável pela segurança no Facebook. “Essas contas são difíceis de identificar e as consequências podem ser dispendiosas”. A nova medida representa uma camada extra de segurança para quem usa esta plataforma.

O novo sistema vai andar atrás de pessoas que identificam e atacam vítimas através do Facebook Messenger e também de pervertidos que tentam meter conversa com crianças.

Facebook Messenger perigo

E como é que esta plataforma pretende identificar estas pessoas perigosas? Analisando por um lado as mensagens. Mas o Facebook garante que este sistema preserva a confidencialidade das mensagens, através da ativação da encriptação ponto-a-ponto.

“Para estarmos preparados para uma encriptação das conversas ponto-a-ponto sem perigo para as pessoas, estamos a investir em muitas ferramentas como esta. Na prática protegem a privacidade das pessoas sem ler mensagens”, refere Jay Sullivan. Esta funcionalidade vai “ajudar milhões de pessoas a evitarem golpes perigosos, sem comprometer a privacidade”.

Para atingir este objetivo, o Facebook usa um sistema de análise de metadados e modelos comportamentais baseados em inteligência artificial e machine learning.

Facebook Messenger perigo

O Facebook está, sem dúvida, a apostar forte com o objetivo de voltar a atrair utilizadores e não perder a importância que tem enquanto rede social. As salas de conversação com até 50 pessoas que foram criadas agora é outro dos grandes exemplos disso. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) Quanto vale a sua placa gráfica neste momento?

Antes de mais nada, como deve imaginar, já não é novidade para ninguém que as recentemente anunciadas e lançadas NVIDIA RTX 30 deram uma...

(PlayStation 5) Os jogos PS4 podem ter problemas na consola

Novas informações acerca da retrocompatibilidade da PlayStation 5 acabaram de chegar à Internet! Tudo graças a código fonte encontrado no site PlayStation.com. E pelos...

Quer aumentar a performance do seu Ryzen 3000? Use isto!

Ainda se lembra da ferramenta pensada para os Ryzen baseados na arquitetura Zen 2? Uma aplicação criada com o único intuito de aumentar a...

Más notícias? Netflix vai ser mais cara em 2021!

Na minha opinião, o valor pedido pela subscrição da plataforma de streaming Netflix faz todo o sentido, tal é a quantidade e qualidade de...

Streamer da Twitch já vai com 1000h de live e ainda não parou!

Costuma-se dizer que os recordes foram criados para mais tarde serem batidos. O que leva, por vezes, várias pessoas ao limite. Gostam de se...