FIFA 21 vai permitir Cross-Play entre Playstation e Xbox? Parece que sim!

Durante os últimos tempos, têm havido várias discussões para apurar se FIFA 21 iria ou não ver a sua data de lançamento adiada devido ao COVID-19. E apesar de ainda não haver nenhuma confirmação oficial por parte da EA, é provável que chegue a tempo.

No entanto, esta não é a única provável boa notícia. É que tem corrido um rumor pela Internet que nos indica que haverá cross-play no FIFA 21. Onde jogadores da PS4 poderão jogar com os da Xbox One e os da PS5 com os da Xbox Series X. Mas… Será isto mesmo possível?

FIFA 21 vai permitir Cross-Play entre Playstation e Xbox? Parece que sim!

Portanto, em primeiro lugar é importante frisar que isto é apenas mais um rumor e que deve ser interpretado como tal, para não serem criadas falsas expectativas. No entanto, não era de todo impossível ou mal pensado a EA querer implementar Cross-Play no FIFA 21.

Afinal de contas, o ano passado foi um dos anos mais competitivos a nível de liderança de mercado. Onde pela primeira vez em muitos anos, o PES 20 também teve algo a dizer quando o assunto são vendas. E como tal, parece-nos a nós que a EA implementaria o Cross-Play de bom grado se isso lhe garantisse sucesso com o seu próximo grande título.

Dito isto, sabemos que um por um lado seria bastante bom haver Cross-Play no FIFA 21 para todos os jogadores e principalmente para a EA. No entanto, quem não acha muita graça à situação é de facto a Sony, que teima em afirmar que os jogos são melhores quando são jogados apenas na PS4. E que um possível Cross-Play poderia afetar as vendas da sua nova consola.

FIFA 21 Cross-Play


GTA VI não chega às prateleiras antes de 2021 (Mais provável 2022)


Resumindo e concluindo, o melhor mesmo será de facto esperar para ver o que acontece. Isto porque, eu próprio ficaria bastante empolgado com o novo FIFA 21 se com uma PS4 pudesse jogar com vários amigos que tenho na Xbox One.

No entanto como já mencionei em cima, é importante não criar falsas expectativas para depois não ficarmos desiludidos com o jogo. Afinal de contas, com ou sem Cross-Play o FIFA 21 continua a ser uma grande aposta para o futuro.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também