Estas novidades não chegam aos smartphones antigos da OnePlus

A OnePlus faz um excelente trabalho a disponibilizar de forma mais ou menos recorrente novas funcionalidades para os seus equipamentos. Nem os mais antigos são excluídos. No entanto, alguma vez tem de acabar. A propósito disto o site XDA-Developers contactou a OnePlus com o sentido de saberem que funcionalidades vão chegar, ou não, aos equipamentos que já têm algum tempo. Com as respostas dadas, consegue adivinhar o que vai ficar de fora nos smartphones antigos da OnePlus?

Estas novidades não chegam aos smartphones antigos da OnePlus

RAM Boost para o OnePlus 5/5T

Em maio de 2019, a OnePlus anunciou diversas funcionalidades no OxygenOS que iriam chegar ao OnePlus 7 e depois ao OnePlus 5/5T/6/6T. De facto, um fórum no post deste fabricante na altura do lançamento referia exatamente isto. No entanto, um ano depois do lançamento esta novidade não chegou. Agora já é sabido que ela não vai chegar ao OnePlus 5 e 5T devido a questões de compatibilidade com hardware.

OnePlus 7 Pro, OnePlus smartphones antigos

Identificação de chamadas para o OnePlus 3/3T

Esta é outra das características que não vai chegar a este equipamento da OnePlus. A razão é simples. Já passou o período de manutenção. Lembro que o último update para o OnePlus 3 foi lançado no ano passado.

Escurecimento DC para o OnePlus 6/6T

O OnePlus 6/6T recebeu o suporte para o escurecimento DC com o OxygenOS Open Beta 2315 em Julho do ano passado. Mas apesar desta funcionalidade já estar disponível no canal beta há mais de um ano, ainda não chegou à versão estável.

Uma vez que esta empresa acabou com os lançamentos das versões Open Beta para os dois dispositivos, alguns utilizadores questionam se esta novidade vai chegar a uma versão final. Ora, o OnePlus 6/6T não terá direito a escurecimento DC devido a problemas de compatibilidade com hardware.

OxygenOS 10.0.4

Nem só os smartphones antigos da OnePlus ficam de fora das funcionalidades

Mas na realidade não é preciso que os equipamentos sejam muito antigos para não terem direito a novas funcionalidades prometidas. Na página do OnePlus 8 pode ler-se que este dispositivo teria direito a suporte dual-sim para 5G ou 4G através de um update de firmware. No entanto, nos cinco meses após o lançamento, ainda não teve direito a nada disto. Aparentemente não chegou, mas vai chegar. É que a OnePlus afirmou que vai chegar no quarto trimestre de 2020.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!