Inicio Android Estas novidades não chegam aos smartphones antigos da OnePlus

Estas novidades não chegam aos smartphones antigos da OnePlus

A OnePlus faz um excelente trabalho a disponibilizar de forma mais ou menos recorrente novas funcionalidades para os seus equipamentos. Nem os mais antigos são excluídos. No entanto, alguma vez tem de acabar. A propósito disto o site XDA-Developers contactou a OnePlus com o sentido de saberem que funcionalidades vão chegar, ou não, aos equipamentos que já têm algum tempo. Com as respostas dadas, consegue adivinhar o que vai ficar de fora nos smartphones antigos da OnePlus?

Estas novidades não chegam aos smartphones antigos da OnePlus

RAM Boost para o OnePlus 5/5T

Em maio de 2019, a OnePlus anunciou diversas funcionalidades no OxygenOS que iriam chegar ao OnePlus 7 e depois ao OnePlus 5/5T/6/6T. De facto, um fórum no post deste fabricante na altura do lançamento referia exatamente isto. No entanto, um ano depois do lançamento esta novidade não chegou. Agora já é sabido que ela não vai chegar ao OnePlus 5 e 5T devido a questões de compatibilidade com hardware.

OnePlus smartphones antigos

Identificação de chamadas para o OnePlus 3/3T

Esta é outra das características que não vai chegar a este equipamento da OnePlus. A razão é simples. Já passou o período de manutenção. Lembro que o último update para o OnePlus 3 foi lançado no ano passado.

Escurecimento DC para o OnePlus 6/6T

O OnePlus 6/6T recebeu o suporte para o escurecimento DC com o OxygenOS Open Beta 2315 em Julho do ano passado. Mas apesar desta funcionalidade já estar disponível no canal beta há mais de um ano, ainda não chegou à versão estável.

Uma vez que esta empresa acabou com os lançamentos das versões Open Beta para os dois dispositivos, alguns utilizadores questionam se esta novidade vai chegar a uma versão final. Ora, o OnePlus 6/6T não terá direito a escurecimento DC devido a problemas de compatibilidade com hardware.

OnePlus smartphones antigos

Nem só os smartphones antigos da OnePlus ficam de fora das funcionalidades

Mas na realidade não é preciso que os equipamentos sejam muito antigos para não terem direito a novas funcionalidades prometidas. Na página do OnePlus 8 pode ler-se que este dispositivo teria direito a suporte dual-sim para 5G ou 4G através de um update de firmware. No entanto, nos cinco meses após o lançamento, ainda não teve direito a nada disto. Aparentemente não chegou, mas vai chegar. É que a OnePlus afirmou que vai chegar no quarto trimestre de 2020. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

4K e 120FPS na PS5? Esqueça! A aposta está nos 1440p a 120FPS!

4K e 120FPS na PS5? Esqueça isso! A aposta está nos 1440p a 120FPS! - Como é óbvio, apesar de todas as promessas ao...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...

As NVIDIA GeForce RTX 30 para portáteis estão a chegar!

A NVIDIA continua a ter de lidar com severas dificuldades no mundo das placas gráficas dedicadas, ao não conseguir responder à procura dos consumidores....

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

Novo leak revela especificações do Galaxy S21 Ultra!

A Samsung quer aproveitar os tempos favoráveis que está a viver. Assim quer lançar rapidamente a gama Galaxy S21. É exatamente por esse motivo...