Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

A OnePlus revelou ontem algumas novidades importantes acerca da atualização do Android Q para dispositivos mais antigos. Os principais visados destas novidades foram o OnePlus 5 e 5T e OnePlus 6/6T. Um dos principais destaques é que muitas das funcionalidades que chegaram ao OnePlus 7 Pro também vão chegar a estes equipamentos.

Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

Assim, os OnePlus 5/5T e OnePlus 6/6T vão receber funcionalidades como o Fnatic Mode, Zen Mode, Screen Recorder, resposta rápida no modo paisagem, escurecimento DC e melhor gestão de memória.

Acerca do novo Android Q há um ponto que importa destacar. O OnePlus 7 Pro e o OnePlus 6/6T já são compatíveis com o mais recente Android Q Developer Preview. No entanto, o OnePlus 5/5T provavelmente não terá acesso a essas versões beta.

OnePlus 5 e

No entanto as novidades não dizem apenas respeito ao Android Q no que toca aos equipamentos mais antigos. Dito isto, a OnePlus disponibilizou finalmente a atualização estável do Android Pie para o OnePlus 3 e OnePlus 3T. O novo update vem com novas funcionalidades e inclui as habituais correções de segurança. Esta atualização chega aos smartphones como OxygenOS 9.0.2 e é sem dúvida uma excelente notícia.

OnePlus 3 e 3T recebem finalmente a versão estável do Android Pie

A propósito desta atualização ela já deve estar a chegar a todos os utilizadores. Se ainda não a recebeu, a OnePlus referiu que não vale a pena recorrer a VPNs para acelerar a atualização. É que o update não está a ser distribuído por regiões mas sim por códigos dos dispositivos.

OnePlus 5 e

Vamos então olhar para o changelog completo e vermos o que mudou.

Logo à partida temos o upgrade para o Android Pie, o que é sem dúvida muito bom. Depois temos também uma nova interface. Ao nível das correções de segurança vão até abril de 2019. Temos também a correção de bugs.

Ocorreu também uma modificação no modo não incomodar. Dito isto, agora é possível personalizar com facilidade o intervalo de tempo deste modo.

Temos também um novo modo para jogadores. Entretanto o Dialer suporta agora o Google Duo.

Ao nível da câmara também temos novidades. A principal é a adição do Google Lens para uma experiência poderosa de reconhecimento de imagem. 

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!