Inicio Android Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este...

Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

A OnePlus revelou ontem algumas novidades importantes acerca da atualização do Android Q para dispositivos mais antigos. Os principais visados destas novidades foram o OnePlus 5 e 5T e OnePlus 6/6T. Um dos principais destaques é que muitas das funcionalidades que chegaram ao OnePlus 7 Pro também vão chegar a estes equipamentos.

Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

Assim, os OnePlus 5/5T e OnePlus 6/6T vão receber funcionalidades como o Fnatic Mode, Zen Mode, Screen Recorder, resposta rápida no modo paisagem, escurecimento DC e melhor gestão de memória.

Acerca do novo Android Q há um ponto que importa destacar. O OnePlus 7 Pro e o OnePlus 6/6T já são compatíveis com o mais recente Android Q Developer Preview. No entanto, o OnePlus 5/5T provavelmente não terá acesso a essas versões beta.

OnePlus 5 e

No entanto as novidades não dizem apenas respeito ao Android Q no que toca aos equipamentos mais antigos. Dito isto, a OnePlus disponibilizou finalmente a atualização estável do Android Pie para o OnePlus 3 e OnePlus 3T. O novo update vem com novas funcionalidades e inclui as habituais correções de segurança. Esta atualização chega aos smartphones como OxygenOS 9.0.2 e é sem dúvida uma excelente notícia.

OnePlus 3 e 3T recebem finalmente a versão estável do Android Pie

A propósito desta atualização ela já deve estar a chegar a todos os utilizadores. Se ainda não a recebeu, a OnePlus referiu que não vale a pena recorrer a VPNs para acelerar a atualização. É que o update não está a ser distribuído por regiões mas sim por códigos dos dispositivos.

OnePlus 5 e

Vamos então olhar para o changelog completo e vermos o que mudou.

Logo à partida temos o upgrade para o Android Pie, o que é sem dúvida muito bom. Depois temos também uma nova interface. Ao nível das correções de segurança vão até abril de 2019. Temos também a correção de bugs.

Ocorreu também uma modificação no modo não incomodar. Dito isto, agora é possível personalizar com facilidade o intervalo de tempo deste modo.

Temos também um novo modo para jogadores. Entretanto o Dialer suporta agora o Google Duo.

Ao nível da câmara também temos novidades. A principal é a adição do Google Lens para uma experiência poderosa de reconhecimento de imagem. 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...

WhatsApp Web vai receber uma grande novidade!

Podemos usar o WhatsApp de duas formas. Ou no smartphone, ou através do computador, graças ao WhatsApp Web. Seja como for, o que é...