Inicio Android Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este...

Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

A OnePlus revelou ontem algumas novidades importantes acerca da atualização do Android Q para dispositivos mais antigos. Os principais visados destas novidades foram o OnePlus 5 e 5T e OnePlus 6/6T. Um dos principais destaques é que muitas das funcionalidades que chegaram ao OnePlus 7 Pro também vão chegar a estes equipamentos.

Boa notícia! OnePlus 5 e 5T vão receber o Android Q este ano

Assim, os OnePlus 5/5T e OnePlus 6/6T vão receber funcionalidades como o Fnatic Mode, Zen Mode, Screen Recorder, resposta rápida no modo paisagem, escurecimento DC e melhor gestão de memória.

Acerca do novo Android Q há um ponto que importa destacar. O OnePlus 7 Pro e o OnePlus 6/6T já são compatíveis com o mais recente Android Q Developer Preview. No entanto, o OnePlus 5/5T provavelmente não terá acesso a essas versões beta.

OnePlus 5 e

No entanto as novidades não dizem apenas respeito ao Android Q no que toca aos equipamentos mais antigos. Dito isto, a OnePlus disponibilizou finalmente a atualização estável do Android Pie para o OnePlus 3 e OnePlus 3T. O novo update vem com novas funcionalidades e inclui as habituais correções de segurança. Esta atualização chega aos smartphones como OxygenOS 9.0.2 e é sem dúvida uma excelente notícia.

OnePlus 3 e 3T recebem finalmente a versão estável do Android Pie

A propósito desta atualização ela já deve estar a chegar a todos os utilizadores. Se ainda não a recebeu, a OnePlus referiu que não vale a pena recorrer a VPNs para acelerar a atualização. É que o update não está a ser distribuído por regiões mas sim por códigos dos dispositivos.

OnePlus 5 e

Vamos então olhar para o changelog completo e vermos o que mudou.

Logo à partida temos o upgrade para o Android Pie, o que é sem dúvida muito bom. Depois temos também uma nova interface. Ao nível das correções de segurança vão até abril de 2019. Temos também a correção de bugs.

Ocorreu também uma modificação no modo não incomodar. Dito isto, agora é possível personalizar com facilidade o intervalo de tempo deste modo.

Temos também um novo modo para jogadores. Entretanto o Dialer suporta agora o Google Duo.

Ao nível da câmara também temos novidades. A principal é a adição do Google Lens para uma experiência poderosa de reconhecimento de imagem. 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Apple pode substituir grátis o ecrã do iPhone 11 numa condição!

Se o seu iPhone 11 não está a responder como deve ser a toques, pode estar elegível para uma substituição grátis por parte da...

(Leak) A Sony PlayStation 5 Pro vai ter uma placa gráfica ‘dual’!?

A consola de nova geração da Sony mal chegou ao mercado, e já se começou a falar de uma alegada versão 'Pro'! É impressionante,...

(Especial/Opinião) iOS vs Android: Como está a rivalidade em 2020?

iOS vs Android em 2020: Eu passo o meu ano inteiro a saltar de review de smartphone Android em review de Smartphone Android, navegando...

Alerta Play Store: veja agora se tem alguma destas onze apps!

Parece mentira mas não é. Aplicações Android com mais de 250 milhões de downloads estão vulneráveis. Tudo devido a um falha de segurança grave...

Motorola: revelados os primeiros smartphones de 2021!

A Motorola vai começar 2021 a lançar mais dois smartphones amigos da carteira. Estes dispositivos têm, para já, os nomes de código Capri e...