Inicio Android OnePlus quer mesmo dar cabo da cabeça da Xiaomi!

OnePlus quer mesmo dar cabo da cabeça da Xiaomi!

O OnePlus Nord tem estado nas bocas do mundo porque quer fazer da relação qualidade/preço um ponto muito forte de modo a concorrer com outros fabricantes onde está a Apple com o iPhone SE e também diversos equipamentos da Xiaomi. Agora parece que esta guerra vai intensificar-se ainda mais. É que para além do OnePlus Nord parece que teremos mais um equipamento da OnePlus dentro deste segmento. Ele até já apareceu no Geekbench com o nome de código BE2028.

OnePlus quer mesmo dar cabo da cabeça da Xiaomi!

É verdade que ainda não existe muitas informações. No entanto, há um pormenor interessante e diz respeito ao processador. No Geekbench o chipset surge com o nome de código lito e, à primeira vista, trata-se do Snapdragon 765 / 765G. Apesar disso, há algo que não bate certo. É que encontramos uma menção à placa gráfica Adreno 619 e é só o Snapdragon 690 que a tem.

OnePlus Xiaomi

Lembro que este chipset foi introduzido há um mês e ainda não estreou em nenhum smartphone. A configuração inclui dois núcleos Cortex-A77 com uma frequência de 2 GHz e seis núcleos Cortex-A55 com uma frequência de 1,7 GHz.

Dado o desempenho do Geekbench, podemos dizer que a velocidade do Snapdragon 690 não difere muito em relação ao Snapdragon 765 / 765G, embora seja um pouco mais lento.

Entretanto, outros pormenores dão conta de 6 GB de RAM. Já o OnePlus Nord terá no mínimo 8 GB. Assim, se os dados de referência não estiverem errados, teremos um smartphone da OnePlus ainda mais acessível.

OnePlus Xiaomi

A OnePlus pode ser uma séria ameaça a outros fabricantes

Até agora a OnePlus lançava cerca de quatro equipamentos por ano. As versões normais e depois as versões T. Agora está a diversificar-se e eventualmente podemos começar a ter seis dispositivos todos os anos, com tendência para aumentar. Pelo preço certo, estes smartphones poderão começar a incomodar outros fabricantes.

Tudo tem um princípio e o senhor que se segue é o OnePlus Nord. O primeiro a marcar esta nova tendência. Graças aos leaks já sabemos muita coisa. Quer no caso do design quer das especificações.

De acordo com um suposto slide de apresentação do OnePlus, o Nord chega com um ecrã AMOLED de 6,44 polegadas e 90 Hz. Tem uma resolução de 2.400 x 1.080 pixéis numa proporção de 20:9. Tem também um processador Qualcomm Snapdragon 765G com 8 ou 12 GB de RAM LPDDR4x. Destaca-se ainda a capacidade de armazenamento de 128 a 256 GB e uma bateria de 4.115 mAh que pode ser carregada rapidamente graças aos 30 watts.

OnePlus Xiaomi

Entretanto está também presente um sensor de impressões digitais no ecrã que se junta a uma câmara frontal dupla. Dito isto, temos uma câmara grande angular de 32 megapixéis e outra ultra-angular de 8.

Na parte traseira, podemos encontrar uma câmara principal de 48 megapixéis com abertura f/1.75. É na prática um sensor Sony IMX586 com estabilização óptica de imagem. Temos também uma câmara ultra grande angular de 8 MP, um sensor ToF de 5 MP e uma câmara macro de 2 MP. Entretanto e por um preço inferior a 500 euros também temos Bluetooth 5.1, NFC e uma opção de três cores.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...