Inicio Hardware A AMD vai finalmente lançar as boards 'Budget' A520

A AMD vai finalmente lançar as boards ‘Budget’ A520

Parece que vamos finalmente dar as boas vindas à gama baixa de motherboards AMD Ryzen, ao fim ao cabo, depois do lançamento das boards X570 há mais de um ano, e mais recentemente das boards B550 que apenas chegaram ao mercado há algumas semanas atrás, está agora na altura de dar as boas vindas às ‘baratinhas’ A520, um componente que terá como grande objectivo ajudar quem quer montar uma máquina baseada em CPUs Ryzen com um orçamento limitado, e não tem grandes problemas em fazer alguns compromissos no campo das funcionalidades.

A AMD vai finalmente lançar as boards ‘Budget’ A520

A520

Portanto, enquanto as motherboards X570 servem para os entusiastas com dinheiro para gastar, e as B550 servem como um meio termo mais barato mas ainda assim com suporte ao standard PCIe 4.0. As boards A520 chegam com apenas um objectivo, serem baratas mas fiáveis! E pelos vistos, isto significa dizer adeus ao PCIe 4.0. O que na verdade retira um pouco da magia deste lançamento… Afinal, não faz mais sentido apostar numa B450 que apresenta mais funcionalidades, robustez, qualidade de construção e capacidade de OC?

Em suma, as novas motherboards ‘budget’ A520 vão chegar ao mercado de gama baixa com um preço abaixo dos 120€, a partir do dia 18 de Agosto. Aliás, já temos alguns ‘leaks’ da ASUS e ASRock com preços a começar nos 65$, algo bastante interessante. Contudo, verdade seja dita, não me estão a convencer com tanta B450 barata no mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A Intel vai correr um grande risco para rivalizar com a AMD

A próxima grande arquitetura para os PCs desktop e portáteis tem o nome de Intel Alder Lake, com data de lançamento esperada para a segunda metade de 2021. Mas sabia que isto é um risco para a Intel? Afinal de contas, estamos a falar de uma arquitetura que irá misturar dois tipos de núcleos de processamento dentro do mesmo chip, ‘Golden Cove’ e ‘Gracemont’.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Não tem nada para ver na Netflix? Veja estes filmes e séries!

A Netflix é bastante conhecida em todo o mundo devido às suas brutais aquisições quando o assunto é cinema. Afinal de contas, existe muito...

Crysis 4 vai ser lançado em breve! Será que o seu PC aguenta?

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado acerca deste novo jogo, parece que a Crytek vai mesmo satisfazer a vontade dos fãs e...

Xbox Series X vs PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X e a PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, embora por questões de...

A AMD quer ajudar a NVIDIA e Intel… Mas não quer ajudar muito!

Caso não saiba, as novas placas da AMD trazem uma nova tecnologia bastante curiosa que permite ao processadores Ryzen 5000 ter acesso à totalidade...

Motorola lança smartphone topo-de-gama atrasado em 2021

A Motorola regressou ao segmento dos topos-de-gama em Abril. Dito isto, as coisas parecem estar a correr bem e não há muitas intenções de...