Fossil fartou-se de esperar pela Google. Por isso, avançou sozinha!

A Fossil é uma das fabricantes de smartwatches que mais aposta no ecossistema Google, ao equipar todos as suas gamas de aparelhos com o Sistema Operativo Wear OS.

No entanto, até esta gigante parece estar a ficar farta da Google… Ao fim ao cabo, a Fossil acabou de anunciar uma série de novas funcionalidades focadas na saúde e fitness! Tudo coisinhas que a Google já deveria ter implementado no SO, e que até já podemos encontrar em vários outros relógios rivais.

A Fossil fartou-se de esperar pela Google… Por isso, avançou sozinha!

Skagen, wear OS, Google, smartwatch

Portanto, a fabricante adicionou novos modos de monitorização de treino, de monitorização de frequência cardíaca, VO2 Max e modos de bateria. Tudo novidades desenvolvidas ‘in-house’ sem a ajuda da Google.

Infelizmente, o Wear OS está estagnado em termos de funcionalidades, especialmente no campo do treino e saúde! (No entanto, a Google está agora a preparar uma nova atualização bombástica para aumentar a performance, leia mais aqui)

Ao fim ao cabo, basta olhar para qualquer um dos grandes rivais dos relógios Fossil, como o Apple Watch, Galaxy Watch ou até o mais simples Huawei Watch GT2, para perceber que começam a faltar várias funcionalidades básicas como a monitorização de stress, pressão sanguínea, ECG, e detecção de quedas.

Em suma, a Fossil está a pegar no Wear OS para criar algo verdadeiramente seu. Ao fim ao cabo, é agora possível personalizar modos de bateria, criar watchfaces diretamente no relógio, e até é possível meter avatares nas contactos diretamente no menu do relógio.

Entretanto, é esperado que as novas funcionalidades cheguem primeiro aos relógios Fossil Gen 5 Carlyle HD e Julianna HR. Mas é muito provável que cheguem a todas as gamas de relógio da marca, visto que todos as sub-marcas utilizam o mesmo exato hardware.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!