Disney já tem robô que pode substituir os duplos de cinema

Por vezes, quando falamos em robôs, associamos rapidamente a máquinas que nos vão conquistar, bem ao estilo do exterminador implacável, ou então ficar com os nossos empregos. Enquanto a primeira possa ser menos provável, mas não totalmente impossível, a segunda já parece ser bem mais real.

A propósito disto eis que a equipa de desenvolvimento da Disney deu recentemente uma entrevista ao site TechCrunch onde fala do Stuntronics, um robô que tem a capacidade de executar acrobacias aéreas complexas e desafiadoras, de forma consistente e com risco zero de morte. Os vídeos fazem lembrar algo saído de um filme da Marvel, e a velocidade com que a equipe afirma que criou este projeto deixa adivinhar que em breve teremos ainda versões melhores.

O objetivo – por enquanto – não é substituir os duplos em filmes reais, mas sim utilizar versões robóticas nos parques temáticos onde Disney maximiza ainda mais os seus ganhos, mas isto é algo que pode vir a mudar no futuro.

O potencial destes robôs já pode ser observado e é fácil concluirmos que não são apenas mais consistentes que os humanos, como podem executar proezas perigosas sem necessitarem de assistência médica.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário