Descubra a localização de qualquer pessoa através de um link!

Eu sei que isto e muito catfish, no entanto por uma ou outra razão podemos querer descobrir em que zona se encontra uma determinada pessoa. Isto até pode ser uma ferramenta muito útil contra esquemas e burlas. Imaginemos que estamos a fazer um negócio com alguém que nos diz que é de uma determinada zona e está à nossa espera. No entanto quando vamos ver, não é nem dessa zona, nem de nenhuma cidade perto. Algo pode cheirar a esturro. Seja para que propósito for, há uma forma muito simples de descobrirmos a localização de qualquer pessoa através de um link.

Descubra a localização de qualquer pessoa através de um link!

Para isto vamos contar com um site chamado Grabify e que está disponível aqui. A primeira coisa que temos de fazer é introduzir um URL para onde queremos que o endereço que vamos criar vá ter. Neste caso podemos colocar por exemplo https://www.leak.pt. Depois é so carregarmos em Create URL.

Ora depois será gerada uma página e um código que permite acompanharmos as informações de quem visitou o link.

Nessa página temos acesso à zona onde a pessoa se encontra mas também a outras informações como o endereço IP, computador, entre outras. Se der o link a quatro pessoas, vai aparecer a localização dessas quatro pessoas.

localização link

Este link para as pessoas carregarem pode ser passado por email, pelo Facebook, pelo WhatsApp, SMS ou outra forma que desejar.

É verdade que este método não é propriamente novo. No entanto, é desconhecido para muitos utilizadores.

Nos tempos que correm quanto mais soubermos mais protegidos estamos. Assim, este sistema de verificação não quer dizer que desconfiemos de alguém. No entanto, com desconhecidos, todo o cuidado é pouco, sobretudo no tempo em que vivemos.

Este serviço é totalmente grátis e pode criar uma conta ou não para o utilizar. Se criar uma conta continua a não pagar e ganha o acesso a algumas funções interessantes. Uma delas é, por exemplo, as notificações de email. Assim se alguém der um clique no link, será notificado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!