Inicio Auto Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico 'Low-Cost'

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Curiosamente, a Volkswagen nunca pareceu muito interessada no mercado de carros elétricos… No entanto, as mais recentes regulações Europeias, parecem ter obrigado a fabricante alemã a mexer-se mais rapidamente.

De acordo com algumas fontes, a Volkswagen está neste momento a planear a produção em massa de um carro elétrico abaixo dos 20.000€!

Claro que a Tesla sempre teve rivais ao longo dos anos… Mas infelizmente, ainda não existe uma alternativa do mesmo calibre que faça mossa à empresa Norte Americana de Elon Musk.

a volkswagen

Uma empresa do tamanho da Volkswagen a entrar no mercado, pode ser algo realmente importante para o futuro do mercado automóvel!

Ainda por cima, quando aparentemente, as coisas estão mesmo prestes a acontecer!

Este veiculo misterioso, com um desenvolvimento já bastante avançado, deverá ser posto em cima da mesa, numa reunião da fabricante nesta sexta feira.

a volkswagen

Em suma, os planos da Volkswagen passam por produzir cerca de 200.000 unidades deste carro elétrico.

Em paralelo, também existe um outro veiculo elétrico em desenvolvimento, denominado de I.D. Aero, mas neste caso vai ser uma carrinha ‘sedan’ em vez de um carro tradicional.

O mais interessante no meio disto tudo, nem é o preço do modelo base deste carro irá custar menos de 20.000! (Com outras versões mais caras, tal e qual como a Tesla faz com o seu Model 3.) Mas sim, o facto de que esta reunião de sexta feira, servir para discutir a mudança no foco da empresa, para longe dos motores a combustão, trabalhando afincadamente a partir de agora, na produção em massa de carros elétricos.

Vamos ter de esperar para perceber se esta informação está correta ou não… Mas se por acaso a Volkswagen realmente decidir enredar por este caminho, podemos estar prestes a presenciar uma autêntica revolução no mercado automóvel.

Afinal de contas, se uma empresa da envergadura da fabricante alemã toma esta decisão. É bastante provável que outras empresas sigam o mesmo caminho.


O que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

A nova PlayStation 5 tem um truque na manga!

Como deve saber, as consolas de nova geração trazem hardware muito poderoso para cima da mesa, o que claro está, vem acompanhado com novas...

Apple Watch 6 pode dar-lhe um grande susto! Mas tenha calma…

A Apple já apresentou ao mundo o Apple Watch Series 6 e uma das grandes novidades é a presença de um Oxímetro. Na prática,...

Spotify pode abandonar o iPhone? Entenda as razões!

Os tempos estão complicados para a Apple. Um desentendimento com a Epic Games devido às compras no Fortnite está rapidamente a escalar e a...

FM21 já foi anunciado! O que esperar do novo jogo?

Football Manager é sem dúvida nenhuma um dos jogos de futebol mais jogados e adorados em várias plataformas. Afinal de contas, devido ao seu...

Galaxy S20 FE vs Galaxy S20: Qual é a grande diferença?

Como deve saber, temos um novo Galaxy S20 no mundo dos smartphones! Estamos a falar do Galaxy S20 FE (Fan Edition), um aparelho que...