Sony pode estar a trabalhar num DualShock com ecrã ’touch’ para a PS5!


Por em

A Sony aproveitou o lançamento da PlayStation 4, para adicionar um campo sensível ao toque ao seu DualShock. No entanto, agora que a empresa nipónica está a trabalhar arduamente na PlayStation 5, talvez seja altura de elevar também o seu icónico comando de jogos a outro nível.

Será que um pequeno ecrã ’touch’ no comando da PS5 é a resposta?

Afinal de contas, trocar o campo sensível ao toque do DualShock por um ecrã também ele ’touch’, pode fazer imenso sentido! Mas será que compensa os euros extra? Será que irá dar jeito enquanto joga?



Faço-vos esta pergunta, porque, aparentemente a Sony está a desenvolver uma versão do seu comando com um ecrã ’touch’, para a sua próxima consola de nova geração, a PlayStation 5. (De acordo com uma patente recentemente registada.)

A patente tem como título “Gaming Controller”. Introduzindo a possibilidade de implementar um ecrã sensível ao toque no DualShock que tão bem conhecemos.

dualshock

Pois bem, o comando atual já tem suporte a alguns controlos ’touch’, de modo a facilitar a navegação pelos menus da consola. Mas um ecrã ali bem no meio do comando… Poderia ser uma característica inovadora, que poderá diferenciar a consola das suas concorrentes!

Se isto realmente chegar ao mercado, é preciso salientar que a Sony não é a primeira empresa a pensar nesta solução!

A Nintendo já o fez com a Wii U em 2012… Uma consola que acabou por ser um flop. Contudo, a Switch tira muita da sua inspiração à Wii U, e é um autêntico sucesso! Por isso… Quem sabe?

dualshock

Interessantemente, a implementação da Sony parece ser bastante diferente daquela que a Nintendo usou na Wii U e Switch! No fundo, parece que a empresa está a pensar usar este ecrã, para oferecer alguns dados ou notificações, em vez de o usar como ponto de foco primário.



Não faria muito sentido, um jogador estar concentrado no ecrã da sua TV, e ter de olhar para o comando para fazer uma qualquer acção em jogo! A Sony tem outra coisa qualquer em mente.

Claro que é preciso salientar que é apenas uma patente, e que não existe qualquer garantia que chegue ao mercado.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Dificuldades de produção da Intel vão continuar em 2019

Seguinte