Crysis 2 chega aos 4K na Xbox mas apenas 1440p na PS5!

Crysis 2 Remastered está a caminho do mercado, com a grande missão de rebentar com o mundo dos PCs e consolas de nova geração. De tal forma, que pelos vistos, a PlayStation 5 nem é capaz de se aguentar ‘à bomboca’.

Afinal de contas, segundo as últimas informações, a Xbox Series X vai ser capaz de correr o jogo a 4K/60FPS, enquanto a PS5 vai ficar pelos 1440p/60FPS. Curiosamente, esta não é a primeira vez que um jogo multiplataforma apresenta melhor desempenho na consola de nova geração da Microsoft. Será esta a tendência durante toda a geração?

Crysis 2 Remastered chega aos 4K na Xbox mas apenas 1440p na PS5

dualsense, PS5

Portanto, há muitos meses, na realidade anos, que sabemos que a Xbox Series X seria um pouco mais poderosa que a Sony PlayStation 5. Um pouco… Sim… Tudo bem. Mas a coisa está agora a tornar-se um pouco mais significativa que “um pouco”. Visto que vários jogos estão a apresentar uma performance bastante acima no lado da Microsoft, com a PS5 a ficar em banho maria.

Afinal de contas, depois de Tales of Arise apresentar uma diferença de performance de mais ou menos 10~15FPS, agora temos Crysis 2 a apostar numa resolução significativamente mais baixa para chegar aos 60FPS na consola da Sony.

Quem o diz é o sempre fidedigno Digital Foundry, que noticou recentemente que a equipa responsável pelo projeto otimizou a versão PS5 para atingir os 60FPS na resolução 1440p, enquanto a mesma versão do jogo para a Xbox Series X chega facilmente aos 60FPS na resolução 4K.

Como é que isto aconteceu? Bem, ao que tudo indica, a versão da PS5 é uma espécie de adaptação da versão da PS4 Pro. O que poderá estar a ter algum efeito na otimização de código e implementação de funcionalidades.

Entretanto, é esperado que Crysis 2 Remastered conte com suporte a Ray Tracing, bem como outras funcionalidades focadas na fidelidade gráfica que podemos encontrar no PC.

Curiosamente, também vamos ter uma versão para a Nintendo Switch. Mas esta vai obviamente muito mais limitada no campo gráfico, com o grande objetivo de pelo menos chegar aos 30 FPS.

Crysis 2 Remastered deve chegar ao mercado até ao fim do ano.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados