Crysis 2 chega aos 4K na Xbox mas apenas 1440p na PS5!

Crysis 2 Remastered está a caminho do mercado, com a grande missão de rebentar com o mundo dos PCs e consolas de nova geração. De tal forma, que pelos vistos, a PlayStation 5 nem é capaz de se aguentar ‘à bomboca’.

Afinal de contas, segundo as últimas informações, a Xbox Series X vai ser capaz de correr o jogo a 4K/60FPS, enquanto a PS5 vai ficar pelos 1440p/60FPS. Curiosamente, esta não é a primeira vez que um jogo multiplataforma apresenta melhor desempenho na consola de nova geração da Microsoft. Será esta a tendência durante toda a geração?

Crysis 2 Remastered chega aos 4K na Xbox mas apenas 1440p na PS5

na PS5!

Portanto, há muitos meses, na realidade anos, que sabemos que a Xbox Series X seria um pouco mais poderosa que a Sony PlayStation 5. Um pouco… Sim… Tudo bem. Mas a coisa está agora a tornar-se um pouco mais significativa que “um pouco”. Visto que vários jogos estão a apresentar uma performance bastante acima no lado da Microsoft, com a PS5 a ficar em banho maria.

Afinal de contas, depois de Tales of Arise apresentar uma diferença de performance de mais ou menos 10~15FPS, agora temos Crysis 2 a apostar numa resolução significativamente mais baixa para chegar aos 60FPS na consola da Sony.

Quem o diz é o sempre fidedigno Digital Foundry, que noticou recentemente que a equipa responsável pelo projeto otimizou a versão PS5 para atingir os 60FPS na resolução 1440p, enquanto a mesma versão do jogo para a Xbox Series X chega facilmente aos 60FPS na resolução 4K.

Como é que isto aconteceu? Bem, ao que tudo indica, a versão da PS5 é uma espécie de adaptação da versão da PS4 Pro. O que poderá estar a ter algum efeito na otimização de código e implementação de funcionalidades.

Entretanto, é esperado que Crysis 2 Remastered conte com suporte a Ray Tracing, bem como outras funcionalidades focadas na fidelidade gráfica que podemos encontrar no PC.

Curiosamente, também vamos ter uma versão para a Nintendo Switch. Mas esta vai obviamente muito mais limitada no campo gráfico, com o grande objetivo de pelo menos chegar aos 30 FPS.

Crysis 2 Remastered deve chegar ao mercado até ao fim do ano.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!