Tales of Arise é 10~15FPS mais lento na PlayStation 5

Tales of Arise da Bandai Namco ainda está a algumas semanas de distância, no entanto, graças ao seu recentemente lançado demo, já temos uma ideia de como tudo irá funcionar, e claro, como irá ser a performance do jogo nas várias plataformas, nomeadamente nas consolas de nova geração, a PlayStation 5 e a Xbox Series X.

É que pelos vistos, existem mesmo algumas diferenças na performance do jogo na PS5 e Xbox Series X, especialmente na resolução 4K.

Tales of Arise é 10~15FPS mais lento na PlayStation 5

Portanto, Tales of Arise tem dois modos de jogos, o modo de performance (1620p/60FPS) e modo de Fidelidade Gráfica (4K/60FPS), no entanto, no segundo modo, é muito raro chegar aos 60 FPS. Ainda mais raro se jogar numa Sony PlayStation 5. Como pode ver no vídeo em baixo.

Afinal de contas, enquanto a Xbox Series X anda pelos 50~60FPS, a PS5 fica pelos 40~50FPS. Uma diferença notória em combate, onde a Xbox Series X consegue permanecer acima dos 50 FPS, enquanto a PS5 apresenta algumas dificuldades em chegar aos 40FPS. Em suma, em média, a versão do jogo para a PS5 é 15 FPS mais lenta relativamente à Xbox Series X. Algo bastante estranho, e que esperemos não ser o início de uma tendência.

Entretanto, o jogo chega ao mercado no dia 10 de Setembro, existindo versões para todos os gostos! (PC, Xbox One, Xbox Series S/X, PS4 e PS5). Já existe demo para todas as versões menos PC. (Por causa dos dataminers).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a PS5 vai andar a sofrer com uma performance mais baixa relativamente à rival direta? Ou será que este jogo é apenas um caso de má otimização? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

iPhone 13 com 120Hz? Sim! Utilidade? É zero!

Uma das maiores, e na verdade, mais desejadas novidades no mundo iPhone, é sem grandes dúvidas a introdução do ecrã OLED ProMotion capaz de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!