Inicio COVID-19 COVID-19: Afinal consegue resistir até 17 dias nas superfícies!?

COVID-19: Afinal consegue resistir até 17 dias nas superfícies!?

Uma notícia avançada pela CNBC mostra que afinal não conhecemos mesmo nada acerca desta nova pandemia, o que é realmente preocupante. É que o coronavírus conseguiu sobreviver até 17 dias a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ou seja, o COVID-19 conseguiu durar muito mais tempo nas superfícies do que os estudos anteriores tinham publicado.

COVID-19: Afinal consegue resistir até 17 dias nas superfícies!?

O estudo abordou os esforços do governo japonês e dos EUA para conter os surtos de COVID-19 no navio Diamond Princess que estava no Japão, e no navio Grand Princess, na Califórnia. Os passageiros e a tripulação de ambos os navios foram colocados em quarentena. Isto depois de passageiros anteriores terem dado positivo após o desembarque em terra, embora não tenham revelado quaisquer sintomas.

COVID-19!

O RNA, o material genético do vírus que causa o COVID-19 , foi identificado numa variedade de superfícies em cabines de passageiros infectados sintomáticos e assintomáticos até 17 dias após o abandono das pessoas no Diamond Princess, mas antes dos procedimentos de desinfecção. “, revelam os investigadores, acrescentando que a descoberta não significa necessariamente que o vírus se espalhou pela superfície.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças Americano revela que os investigadores não conseguiram “determinar se a transmissão ocorreu a partir de superfícies contaminadas” e que é necessário um estudo mais aprofundado da propagação do COVID-19 neste campo.

Lembro que investigadores dos Institutos Nacionais de Saúde, CDC, UCLA e Universidade de Princeton descobriram anteriormente que o COVID-19 pode durar até três dias em plástico e aço inoxidável. Esse estudo também descobriu que a quantidade de vírus deixada nessas superfícies diminuía com o tempo.

COVID-19!

Já o novo estudo quis determinar como é que “a transmissão ocorreu em várias viagens de vários navios”.

Quase metade, 46,5% das infecções a bordo do Diamond Princess eram assintomáticas quando testadas, explicando parcialmente a “alta taxa de ataque” do vírus entre passageiros e tripulantes.

O Diamond Princess e os seus 3.700 passageiros e tripulantes ficaram em quarentena num porto japonês a 4 de fevereiro, depois de um passageiro anterior ter sido diagnosticado com o novo coronavírus depois de ter voltado a Hong Kong. O navio rapidamente se tornou o maior grupo de casos confirmados de COVID-19 fora da China. Foram mais de 800 passageiros e tripulantes a estarem infectados.

Procura mais informações sobre o COVID-19? Leia também

COVID-19: Homem morre ao tomar um medicamento

Coronavírus: Prepare-se para ficar com a sua Internet mais lenta!

COVID-19: Tem estes sintomas? Então é provável que esteja infetado!

Atenção! Há dois sintomas do COVID-19 que todos estão a ignorar!

COVID-19: Descubra agora mesmo na DGS se pode estar infetado Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...