Inicio Android COVID-19: Descubra agora mesmo na DGS se pode estar infetado

COVID-19: Descubra agora mesmo na DGS se pode estar infetado

Com tudo o que se está a passar por este mundo fora, é normal que sejamos contagiados por alguma ansiedade e medo também. De facto, o COVID-19 está a deixar muitas pessoas em pânico e o caso não é para menos. É exatamente por esse motivo que quando menos esperamos começamos a confundir sintomas e já não sabemos ao certo se podemos estar infetados ou não. Felizmente, a DGS lançou um site que nos vai ajudar a sabermos rapidamente se estamos infectados ou não. De facto, é uma das formas mais rápidas de avaliarmos sintomas sem sair de casa.

COVID-19: Descubra agora mesmo se pode estar infetado! (DGS)

DGS

Basicamente tudo acontece em três passos. Em primeiro lugar temos de informar se somos o próprio doente ou se estamos a cuidar de alguém que tenha sintomas. Depois é só introduzirmos a idade e por fim o sexo.

Depois tem de responder a várias questões que vão ser cruciais para descobrir se está com algum problema. Tal e qual, como se tivesse ido ao médico. Assim, terá de indicar, por exemplo, se está com a respiração rápida e ofegante ou tem os lábios e unhas azuladas. Terá também de responder acerca dos sintomas que teve nos últimos três dias.

Depois de passar por essas etapas terá acesso a um diagnóstico. No meu caso recebi a seguinte resposta:

De acordo com o que nos indicou, não esteve numa área de risco, não teve contacto e não tem sintomas. Neste caso a possibilidade de infeção por coronavírus (COVID-19) é muito baixa.

No entanto, dependendo dos sintomas e de outros fatores a resposta pode ser outra.

Depois do provável diagnóstico são sugeridos alguns dos cuidados que devemos ter e que neste momento já são bem conhecidos de todos. São exemplo disso o lavar frequentemente as mãos, usar lenços de papel descartáveis, evitar tocar nos olhos, nariz, boca, entre outros.

É de facto uma excelente iniciativa por parte do Serviço Nacional de Saúde. Sobretudo para tranquilizar quem pensar estar com sintomas deste novo coronavírus.

Não se esqueça que este teste ajuda mas não substitui uma opinião profissional. Para além disso não se esqueça que em caso de sintomas deve sempre ligar para a linha Saúde 24 através do 808 24 24 24. Por vezes pode demorar um pouco mas atendem!

Pode fazer o teste aqui

Procura mais informações sobre o COVID-19? Leia também:

COVID-19: Veja onde há frescos, mercearia e produtos de higiene!

COVID-19: afinal como nasceu o hábito de lavar as mãos? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 no Natal? A Sony já prometeu mais stock!

A Sony PlayStation 5 esgotou em todo o mundo de uma maneira que já era esperada por muitos, mas que ainda foi simplesmente impressionante....

(Leak) Quanto custa a proteção DRM (Denuvo) nos jogos atuais?

A pirataria é assunto sério no mundo dos videojogos, mas verdade seja dita, já foi bem mais sério! Afinal de contas, hoje em dia,...

CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador?

CPU ou memória RAM? O que tem mais impacto num computador? - Um utilizador da página da Leak, decidiu fazer algumas perguntas simples acerca...

(Black Friday) RAM/SSD: Fique atento, os preços estão em queda!

Atualização Black-Friday: Andamos a dizer que os preços da memória estão em queda, e que claro, é uma excelente altura para comprar RAM ou...

(Análise) Corsair Scimitar RGB: Um rato de qualidade para MMOs

(Análise) Corsair Scimitar RGB: Alguma vez desejou ter um teclado no seu rato? Alguma vez se meteu a jogar, e pensou "quem me dera...