Coronavírus ataca o MIUI 11 e os updates já estão parados!


Por em

O coronavírus forçou a Xiaomi a adiar a disponibiização das atualizações do MIUI 11 em determinados smartphones. De facto, as medidas sanitárias adotadas por Pequim para impedir a epidemia obrigaram certos fabricantes chineses a fazerem alterações no seu calendário. Assim, alguns modelos terão de esperar várias semanas para obter o MIUI 11 com base na atualização do Android 10.

Coronavírus ataca o MIUI 11 e os updates já estão parados!

A Xiaomi está com problemas para implementar a atualização MIUI 11 devido à epidemia de coronavírus, relata uma investigação feita pelo site PiunikaWeb. Dito isto, num comunicado de imprensa publicado na rede social chinesa Weibo, a Xiaomi fala sobre “interrupções de trabalho causadas pela epidemia” na China.

o MIUI 11 e

Assim e para prevenir qualquer situação, o governo chinês preferiu fechar a grande maioria dos negócios e fábricas. Isto cria um problema não só para o MIUI 11, mas também para outros fabricantes. A Apple, por exemplo, vai enfrentar uma escassez de iPhones no primeiro trimestre.

A Xiaomi especifica que as versões mais recentes podem não chegar aos Xiaomi Mi CC9 Pro, Mi 9, Mi 8, Redmi K20 Pro, Mi 6, Redmi K30, Redmi K30 5G, Mi 10 / Mi 10 Pro e Mi MIX 2S. No entanto, esta empresa compromete-se a implementar o MIUI 11.2 20.2.19 nas próximas semanas.

Entretanto, a Xiaomi não é a única marca que mudou os seus planos devido à epidemia. Nas últimas semanas, a OnePlus, Vivo e Realme tiveram dificuldades semelhantes. A OnePlus, por exemplo, adiou a implementação de uma correção de segurança no OnePlus 7T por duas semanas. O mesmo aconteceu com a Realme. A empresa adiou uma atualização de firmware para o Realme X2. Por fim, a Vivo foi forçada a adiar a última atualização da interface do Funtouch.

E é assim o diário da Coronavírus que está a ter um grande impacto humano e também na economia. Aliás um dos grandes impactos começou logo com o adiamento do MWC.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.