Inicio Android Última-Hora: MWC 2020 foi cancelado! GSMA confirma!

Última-Hora: MWC 2020 foi cancelado! GSMA confirma!

É oficial – o Mobile World Congress 2020 já não se vai realizar este mês em Barcelona. A maior conferência de tecnologia do mundo foi cancelada, confirmou a GSMA num comunicado. Com todos os últimos desenvolvimentos até já se esperava o cancelamento do MWC 2020.

Última-Hora: MWC 2020 foi cancelado! GSMA confirma!

O anúncio segue-se após uma reunião de emergência que acabou há alguns minutos. O encontro estava originalmente agendado para sexta-feira, mas o grande número de desistências devido ao surto de coronavírus obrigou a GSMA a repensar sua estratégia.

Os organizadores do evento citam a preocupação com a saúde pública como o principal motivo do cancelamento, embora pareça claro que a falta de participantes teve um enorme impacto na decisão. Como tinhamos referido na leak, cancelamentos nos últimos dias por parte da Sony, LG, Amazon e Facebook devem ter dito um enorme impacto.

MWC 2020:

Entretanto, grandes gigantes das telecomunicações, que são sem dúvida a espinha dorsal da MWC, também se retiraram. Falamos em concreto da AT&T, Orange, Deutsche Telekom, Vodafone, NTT Docomo, Nokia e Ericsson.

A GSMA vai-se concentrar agora no MWC Shanghai e no MWC Los Angeles, que está programado para ocorrer ainda este ano. O evento não voltará a Barcelona até fevereiro de 2021, com a GSMA a decidir cancelar completamente o evento, em vez de adiá-lo.

MWC 2020:

Antes do cancelamento oficial, a HMD Global tinha sido a mais recente marca a anunciar que iria estar presente num dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Esta revelação ocorreu na sequência das revelações de outros fabricantes. Lembramos que este evento deveria começar no dia 24 de fevereiro e terminar a 27 de fevereiro.

Entretanto, a MWC deveria contar com 100.000 pessoas, onde grande parte chegaria a Barcelona da gigante China. Ainda assim, mesmo com todos os cancelamentos já confirmados, o evento ainda estava a contar com 2800 parceiros prontos a aparecer no salão. A questão é que as grandes marcas já tinham desistido e como muitos sabem são estes os principais sponsors dos eventos. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A Nintendo Entertainment System (NES) fez 35 anos!

Em Outubro de 1985, a Nintendo estreou a Nintendo Entertainment System, a consola que revolucionou o mercado! Curiosamente, embora a Nintendo tenha sido fundada em...

007 tem data de lançamento! Mas está por um fio… Streaming é opção!

O mundo do cinema foi-se completamente a baixo nesta reta final do horrível ano de 2020. Devido ao adiamento de filmes como 007: Sem...

Volkswagen ID.3 obtém nota máxima nos testes de segurança

O novo Volkswagen ID.3 não consegue parar de impressionar nos testes que têm aparecido. Afinal de contas, além das opiniões positivas dos jornalistas acerca...

Estava à espera do relógio da OnePlus? Espere sentado!

Segundo novas informações, a OnePlus decidiu adiar indefinidamente o lançamento do seu primeiro smartwatch. A fonte é bastante fidedigna (Max J.), especialmente no mundo...

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? Fabricantes em dificuldades?

Galaxy S21 igual ao Galaxy S20? - Os consumidores já se andam a queixar de falta de inovação no mundo dos smartphones há algum...