Última-Hora: MWC 2020 foi cancelado! GSMA confirma!


Por em

É oficial – o Mobile World Congress 2020 já não se vai realizar este mês em Barcelona. A maior conferência de tecnologia do mundo foi cancelada, confirmou a GSMA num comunicado. Com todos os últimos desenvolvimentos até já se esperava o cancelamento do MWC 2020.

Última-Hora: MWC 2020 foi cancelado! GSMA confirma!

O anúncio segue-se após uma reunião de emergência que acabou há alguns minutos. O encontro estava originalmente agendado para sexta-feira, mas o grande número de desistências devido ao surto de coronavírus obrigou a GSMA a repensar sua estratégia.

Os organizadores do evento citam a preocupação com a saúde pública como o principal motivo do cancelamento, embora pareça claro que a falta de participantes teve um enorme impacto na decisão. Como tinhamos referido na leak, cancelamentos nos últimos dias por parte da Sony, LG, Amazon e Facebook devem ter dito um enorme impacto.

MWC 2020

Entretanto, grandes gigantes das telecomunicações, que são sem dúvida a espinha dorsal da MWC, também se retiraram. Falamos em concreto da AT&T, Orange, Deutsche Telekom, Vodafone, NTT Docomo, Nokia e Ericsson.

A GSMA vai-se concentrar agora no MWC Shanghai e no MWC Los Angeles, que está programado para ocorrer ainda este ano. O evento não voltará a Barcelona até fevereiro de 2021, com a GSMA a decidir cancelar completamente o evento, em vez de adiá-lo.

Antes do cancelamento oficial, a HMD Global tinha sido a mais recente marca a anunciar que iria estar presente num dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Esta revelação ocorreu na sequência das revelações de outros fabricantes. Lembramos que este evento deveria começar no dia 24 de fevereiro e terminar a 27 de fevereiro.

Entretanto, a MWC deveria contar com 100.000 pessoas, onde grande parte chegaria a Barcelona da gigante China. Ainda assim, mesmo com todos os cancelamentos já confirmados, o evento ainda estava a contar com 2800 parceiros prontos a aparecer no salão. A questão é que as grandes marcas já tinham desistido e como muitos sabem são estes os principais sponsors dos eventos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nokia fora do MWC 2020. Evento muito perto de ser cancelado!

Galaxy Z Flip? Samsung já prepara o dobrável de três partes!

Seguinte