Quando os telemóveis chegaram em força ao mercado, a Nokia era uma marca realmente importante. No entanto, com a popularização dos smartphones começou a perder força e foi desaparecendo. Graças à HMD Global, este fabricante voltou à vida e tem lançado alguns equipamentos interessantes. No entanto, para além dos smartphones mais normais, tem lançado também os denominados feature phone. São no fundo alguns dos modelos mais icónicos da Nokia, com algumas características de 2019. Agora temos outro a caminho.

Nokia está a preparar mais um feature phone. Consegue adivinhar?

De acordo com um documento recente da TENAA, a Nokia possui um novo telefone com o número do modelo “TA-1242”.

Mas afinal o que já sabemos sobre ele?

Bem, como muitas operadoras em todo o mundo estão a descartar a rede 2G, esperamos que este dispositivo suporte pelo menos redes 3G. As dimensões do smartphone são de 13.45×50.1×117.98mm e pesa 79 gramas.

feature phone

Entretanto e ao nível do ecrã, aposta num painel TFT de 2,4 polegadas com uma resolução de 320 × 240.

Em termos de configuração, a capacidade da bateria deste smartphone é de 800 mAh. A partir das imagens TENAA, vemos que também uma bateria que pode ser removida.

Ao nível da fotografia, não podemos esperar grandes características. Afinal é um baratinho feature phone. Assim temos uma câmera traseira de 3 megapixéis com um flash à esquerda.

Embora muitos possam considerar este dispositivo “irrelevante”, ele pode ser muito interessante para alguns mercados que ainda apostam essencialmente em redes 2G e 3G. Para além disso, há muitas pessoas que ainda preferem equipamentos mais simples.

Não sabemos qual a data de lançamento deste dispositivo. No entanto, o que sabemos é que a HMD Global anunciou através da sua conta Nokia Mobile no Twitter que vai realizar um evento no dia 5 de dezembro. O evento será destinado ao lançamento de um novo membro da família Nokia.

Embora o tweet não tenha revelado informações acerca do próximo smartphone, há muitos dispositivos que esperamos que sejam revelados nesse dia. Pode ler sobre eles aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.