Vai utilizar o Copilot se ele estiver no Telegram e WhatsApp?

Utilizaria o Copilot se a Microsoft o começasse a integrar em aplicações de mensagens como o WhatsApp, o Telegram ou o Facebook Messenger? A Microsoft parece pensar que sim. Na semana passada, a Microsoft introduziu discretamente um novo bot do Copilot no Telegram. Este bot requer o seu número de telefone e funciona apenas fora da UE, mas oferece o Copilot no Telegram gratuitamente.

Vai utilizar o Copilot se ele estiver no Telegram e WhatsApp?

O bot do Copilot para o Telegram faz parte do novo projeto da Microsoft, “copilot-for-social”, que visa trazer IA generativa para aplicações sociais como o WhatsApp e Telegram. Embora não saibamos se o Copilot baseado no WhatsApp está também em andamento, a Microsoft lançou o bot oficial do Copilot no Telegram, que pode encontrar pesquisando por @CopilotOfficialBot.

O bot está em versão beta e foi verificado no Telegram. Ele também aparecerá nos resultados da pesquisa se procurar por “Copilot”.

Entretanto o Windows Latest revelou que o bot do Copilot funciona apenas nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Ásia.

O bot Copilot tem três comandos: /ideas, /share e /restart. O comando /ideas ajuda-o a perceber o que pode perguntar à IA da Microsoft. Pode ser qualquer coisa, como dicas para organizar um portefólio ou ajuda com o seu projeto de trabalho. O comando /share permite-lhe partilhar o bot com o seu amigo e o comando /restart reinicia a conversa.

Mas há um senão. Para utilizar o Copilot para o Telegram, a Microsoft exige que introduza o seu número de telefone.

A Microsoft afirma que a empresa precisa do número de telefone por motivos de segurança e não o armazena para mais nada.

Na verdade esta questão do número deve ser mesmo para a Microsoft verificar a localização da conta. Isto porque se a Microsoft detecta o código do país da UE, bloqueia-o de usar o bot.

Entretanto saiba que o bot do Copilot no Telegram não é tão poderoso quanto o da versão web ou do Windows. Embora funcione para a maioria das tarefas, está limitado a 30 mensagens diárias e não pode gerar imagens utilizando o bot.

O bot é baseado nos modelos GPT-4, GPT-3.5 e noutros internos da Microsoft. Tenha em atenção que não é possível alternar entre os três modos: Criativo, Equilibrado e Preciso.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.