Inicio Especiais Conversar no WhatsApp, Facebook e Instagram? Uma App chega!

Conversar no WhatsApp, Facebook e Instagram? Uma App chega!

O Facebook está a planear unificar a infra-estrutura de conversação do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger… Basicamente a pegar na filosofia ‘One Ring to Rule Them All’ de Senhor dos Anéis!

Só uma aplicação? Não é bem assim… A ideia é unificar a infra-estrutura, ainda não é claro se as atuais aplicações se irão ou não manter!

Claro que uma decisão destas tem os seus prós e contras, mas uma coisa é certa, a adição de encriptação fim a fim a todas as conversas nestas redes sociais é algo extremamente aliciante, se der muito valor à sua privacidade, claro está.

Mas se pensa que é algo fácil de concretizar, também está muito enganado!

Quatro membros do staff deste projeto, disseram ao New York Times, que é uma tarefa que irá demorar algum tempo, e requere a participação de milhares de empregados do Facebook! Para reconfigurar todas as plataformas, até ao seu nível mais básico.

Ao juntar a infra-estruturas destas Apps, Mr Zuckerberg quer aumentar a utilidade da rede social“. Além disso, as fontes afirmam ainda que a ideia é conseguir implementar anúncios de forma mais eficiente na plataforma, para gerar mais receita para a empresa.

conversação

Infelizmente, esta iniciativa não tem ajudado a apaziguar as relações dentro do Facebook…

Afinal de contas, os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, abandonaram a empresa em Setembro. Após ficarem frustrados com o envolvimento crescente de Zuckerberg nos seus projetos. Similarmente, os fundadores do WhatsApp, seguiram o mesmo caminho, por razões muito parecidas.

Aparentemente, Zuckerberg também parece ter feito um pedido especial, para que todas as aplicações de conversação da empresa, passem a contar com encriptação fim-a-fim incorporada. No fundo, uma medida de segurança importante, depois dos últimos meses em que a rede social tem sido enxovalhada publicamente devido às fugas de informação.

Assim que esta funcionalidade for implementada, é possível que um utilizador do Facebook, possa enviar uma mensagem encriptada a um utilizador do WhatsApp.

O projeto deverá ficar completo no fim do ano, ou no início de 2020.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Promoção) Xiaomi POCO X3 com 128GB e 6GB de RAM a 177€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 177€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Galaxy Note 20 vs Note 20 Ultra: grande surpresa na câmara!

No início de outubro, o DxOMark publicou uma análise à câmara do Galaxy Note 20 Ultra 5G que conquistou 120 pontos. Agora, já temos...

Microsoft vai trazer apps Android para o Windows 10 in 2021!

É verdade que já é possível executar aplicações Android em computadores com Windows 10 graças a emuladores como o Bluestacks. No entanto, em breve,...

Windows 10: há uma chuva de drivers a caminho!

Em Agosto, a Microsoft ativou os updates opcionais ao estilo do Windows 7 e tem vindo a fazer algumas alterações. Se anteriormente este tipo...