Inicio Especiais Conversar no WhatsApp, Facebook e Instagram? Uma App chega!

Conversar no WhatsApp, Facebook e Instagram? Uma App chega!

O Facebook está a planear unificar a infra-estrutura de conversação do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger… Basicamente a pegar na filosofia ‘One Ring to Rule Them All’ de Senhor dos Anéis!

Só uma aplicação? Não é bem assim… A ideia é unificar a infra-estrutura, ainda não é claro se as atuais aplicações se irão ou não manter!

Claro que uma decisão destas tem os seus prós e contras, mas uma coisa é certa, a adição de encriptação fim a fim a todas as conversas nestas redes sociais é algo extremamente aliciante, se der muito valor à sua privacidade, claro está.

Mas se pensa que é algo fácil de concretizar, também está muito enganado!

Quatro membros do staff deste projeto, disseram ao New York Times, que é uma tarefa que irá demorar algum tempo, e requere a participação de milhares de empregados do Facebook! Para reconfigurar todas as plataformas, até ao seu nível mais básico.

Ao juntar a infra-estruturas destas Apps, Mr Zuckerberg quer aumentar a utilidade da rede social“. Além disso, as fontes afirmam ainda que a ideia é conseguir implementar anúncios de forma mais eficiente na plataforma, para gerar mais receita para a empresa.

conversação

Infelizmente, esta iniciativa não tem ajudado a apaziguar as relações dentro do Facebook…

Afinal de contas, os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, abandonaram a empresa em Setembro. Após ficarem frustrados com o envolvimento crescente de Zuckerberg nos seus projetos. Similarmente, os fundadores do WhatsApp, seguiram o mesmo caminho, por razões muito parecidas.

Aparentemente, Zuckerberg também parece ter feito um pedido especial, para que todas as aplicações de conversação da empresa, passem a contar com encriptação fim-a-fim incorporada. No fundo, uma medida de segurança importante, depois dos últimos meses em que a rede social tem sido enxovalhada publicamente devido às fugas de informação.

Assim que esta funcionalidade for implementada, é possível que um utilizador do Facebook, possa enviar uma mensagem encriptada a um utilizador do WhatsApp.

O projeto deverá ficar completo no fim do ano, ou no início de 2020.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...

(Última Hora) Salvação da Huawei pode ser a AMD!?

As coisas não estão mesmo nada fáceis para a Huawei, com a gigante Chinesa a ficar sem alternativas para se manter como uma das...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...

É oficial! Já sabemos quem é o novo grande vilão da Marvel!

Depois do último grande filme da Marvel (Avengers: Endgame), é preciso encontrar novos atores para os vários papéis que foram deixados 'vazios'. Afinal de...