Inicio Hardware Confirmado! As novas boards Z490 trazem suporte aos Intel Core 11000

Confirmado! As novas boards Z490 trazem suporte aos Intel Core 11000

Na verdade, não é todos os dias que as palavras Intel e Retro-Compatibilidade se misturam na mesma frase! Contudo, parece que é exatamente isto que vai acontecer com as novas motherboards Z490 que chegam agora ao mercado de mão dada com os Intel Core 10000.

Ou seja, se por ventura comprar agora uma plataforma Intel, vai ter a oportunidade de fazer upgrade para a nova geração que já deverá trazer suporte ao standard PCIe 4.0, entre outras coisas… No fim do ano. No entanto, para ser completamente sincero, na minha opinião, isto não faz qualquer sentido.



Confirmado! As novas boards Z490 trazem suporte aos Intel Core 11000

z490 intel core

Portanto, isto acaba por não ser grande novidade, devido ao facto da Gigabyte já ter confirmado suporte limitado ao standard PCIe 4.0 nas suas novas boards. Uma funcionalidade que já toda a gente sabia que não iria chegar com os Core 10000. Ou seja, era óbvio que iria existir retro-compatibilidade com a próxima plataforma.



Isto é sem dúvida alguma uma boa notícia! Pessoalmente, acho que a compatibilidade entre plataformas devia de ser sempre possível. Algo que sempre me irritou profundamente nas últimas gerações Intel, quando a empresa decidiu não permitir o suporte dos novos processadores nas motherboards Z170 ou Z270… Quando era tudo no fundo igual, e até tivemos modders a conseguir meter processadores como o 9700K ou 9900K nestas mesmas motherboards ‘velhinhas’.

Contudo, para dizer a verdade, nesta geração, acho que este suporte é um bocado inútil! Quem é que no seu perfeito juízo vai comprar uma nova motherboard e processador agora, para daqui a menos de 6 meses voltar a investir dinheiro num novo CPU?

Não fará mais sentido saltar esta geração, e optar pela compra de um Intel Core 11000 com uma das novas motherboards (Z590?)?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oops? Homem Aranha na PS5 mostra um Perter Parker diferente!

Desde que foram anunciadas as consolas de nova geração, muitos foram os jogos que vieram imediatamente à baila para serem lançados logo após a...

Tem falta de dinheiro em GTA V? Outubro traz novidades!

Apesar de tudo o que a Rockstar já implementou no jogo, todos os assaltos e até o casino. Ainda existe uma série de jogadores...

Xiaomi Mi 10T Pro: vale mesmo a pena fazer o upgrade?

A Xiaomi apresentou ontem os novos smartphones Xiaomi Mi 10T. O hype à volta destes equipamentos foi grande e de facto já se arrastava...

Marshall adicionou carregamento sem fios aos seus auscultadores!

A Zound Industries anunciou o seu novo par de auscultadores da marca Marshall, os Major IV. Caso não saiba os auscultadores Marshall anteriores, os Major...

Galaxy S20 FE pode ser o coveiro do Note 20!

Se compararmos o Galaxy S20 FE com o Galaxy Note 20 facilmente percebemos que os 300 Euros que pagamos a mais é fundamentalmente pela...