Vai comprar agora um Apple Watch? Pense duas vezes!

Caminhamos a passos largos para Setembro. E o que é que isto significa? Que as novas apostas da Apple estão quase a chegar. Dito isto, se estava a pensar comprar agora um Apple Watch ou um iPhone, talvez seja melhor estar quieto.

Vai comprar agora um Apple Watch? Pense duas vezes!

A Apple lança normalmente novos Apple Watch no final de Setembro. Ora isto transforma Agosto no pior mês para se comprar um destes wearables. No ano passado, por exemplo, a Apple apresentou o Apple Watch 5 a 10 de Setembro e começou a vendê-lo a 20. O mesmo aconteceu nos anteriores anteriores. Mais especificamente em 2017 e 2018 onde lançou o Apple Watch 3 e Apple Watch 4, respetivamente.

Ora se a Apple mantiver este ritmo, então no próximo mês temos o Apple Watch 6.

Depois de sair, valerá a pena adquirir o novo ou comprar a versão anterior caso fique mais barata?

Bem, depende do que acha das novas funcionalidades que estão para chegar. É verdade que a Apple nunca revela nada antes dos lançamentos oficiais. Nem tão pouco teasers. No entanto, devido a vários leaks que foram chegando à Internet já sabemos algumas coisas. Logo à partida, ainda em 2019, a Bloomberg referiu algumas novidades que iriam estar presentes na nova versão.

As informações mais recentes revelam que o Apple Watch Series 6 vai integrar um sensor de medição de oxigénio no sangue. Ao mesmo tempo, haverá mais características que deverão ser otimizadas de modo a acompanharem com ainda mais precisão a saúde do utilizador.

Este dispositivo da Apple vai utilizar uma nova tecnologia para detectar a crescente ansiedade dos utilizadores. Dito isto, o relógio pode mostrar informações crescentes acerca do stress e acompanhar o comportamento dos utilizadores durante ataques de pânico. Portanto, o Apple Watch 6 poderá ajudar as pessoas a melhorarem a sua saúde mental e cardiorrespiratória no futuro. Além disso, há relatos de que o watchOS 7 será atualizado exatamente para isto.

Agora chega um pormenor igualmente importante. As informações que circulam na Internet revelam que aparentemente este relógio terá um preço mais baixo. Ao mesmo tempo será mais resistente. No entanto, poucos acreditam que isto seja possível. É que com tantas novidades a chegar reduzir-se o preço seria estranho.

Seja como for, se não ligar nenhuma a estas funcionalidades e o que pretende mesmo é ter um Apple Watch (leia-se qualquer um) no pulso para receber notificações e medir apenas os batimentos cardíacos e afins então não vale a pena comprar o novo modelo. Ainda assim, não compre a versão anterior logo na semana a seguir ao lançamento do novo. Primeiro deixe que o preço baixe.

O mesmo se aplica a quem procura um novo iPhone. Se não vai comprar o iPhone 12 e pretende ir à procura de um modelo mais antigo e logo mais em conta, então definitivamente espere um pouco mais.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também