(COVID-19) A vida não vai voltar ao normal com a chegada da vacina

Como deve saber, o COVID-19 veio para ficar, ou seja, nunca nos vamos ver livres do afamado vírus, nem mesmo quando existirem vacinas ou terapêuticas eficazes que consigam reduzir o risco de transmissão e/ou as complicações que a doença provoca.

No entanto, as coisas não são assim tão más, ao fim ao cabo, lidamos com gripes e constipações todos os anos, sendo algo relativamente normal. Por isso, tudo indica que quando existir medicação e vacinação, o afamado Coronavírus vai ser apenas outra doença infecciosa que teremos de lidar no nosso dia a dia.

(COVID-19) A vida não vai voltar ao normal com a chegada da vacina

chegada da vacina

Contudo, ainda estamos a alguns anos dessa meta… Por isso, vamos ter de continuar a usar máscaras todos os dias, ao mesmo tempo que tentamos manter um grande nível de higiene e distanciamento social.

Sim, todas as medidas que temos tentado aplicar no nosso dia a dia são continuar mesmo depois das primeiras vacinas chegarem ao mercado. Quem o diz é a Dr. Theresa Tam (Directora de Saúde Pública do Canadá), que já veio a público dizer que a vacina não é uma ‘Bala de Prata’.

“Não podemos meter todo o nosso foco numa vacina, na esperança que resolva tudo e mais alguma coisa. Ou seja, vamos ter de lidar com a pandemia no próximo ano, mas também temos planos a longo prazo para pelo menos os próximos 2 ou 3 anos, uma altura em que a vacina já deverá estar disponível.”

Não vamos ter vacinas para todos!

É provável que não exista stock suficiente para toda a população. Por isso, vamos primeiro ter de priorizar as unidades disponíveis, inoculando quem realmente precisa da medicação. Ou seja, apesar da vacina ser uma excelente rede de protecção, vamos ter de esperar alguns anos até que seja algo realmente eficaz para parar totalmente a epidemia.

Por isso, prepare o seu stock de máscaras e álcool gel, é que tudo indica que a brincadeira ainda vai continuar durante muito muito tempo…


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também