Como localizar smartphone Android perdido através do Google

Podemos dizer que neste momento os smartphones transportam as nossas vidas. É neles que temos mensagens, fotografias, vídeos, documentos e muitos outros dados pessoais. É por isso que é tão perigoso perdermos o nosso smartphone. Caso isso aconteça podemos estar a dar o ouro ao bandido. Se isso acontecer, tem de ser rápido a localizar o seu equipamento e para esse efeito a Google dá uma grande ajuda. Vamos então explicar-lhe como pode localizar um smartphone Android perdido através do Google.

Como localizar smartphone Android perdido através do Google

O que podemos fazer com a conta Google?

É verdade que há muitas aplicações que prometem ajudar a encontrar o nosso smartphone em caso de perda e roubo. A maioria até são pagas. No entanto, não precisa de nada disso. Só precisa de aceder à sua conta Google. Através dela pode localizar o smartphone, mas pode fazer muito mais.

smartphone perdido localizar

Existe sempre uma pequena margem de erro em relação ao sítio onde o equipamento pode estar. Assim pode tocar um som para identificar onde ele está. Mesmo que esteja em modo silencioso.

smartphone perdido localizar

Para além disso podemos proteger o esquipamento e fazer com que ele saia da nossa conta Google. Para além disso até pode enviar uma mensagem para ele.

Por fim, é também possível apagar o dispositivo.

smartphone perdido localizar

Requisitos para poder procurar o smartphone

Atenção que para conseguir localizar um smartphone ele tem de ter a localização ativa ou pelo menos acesso à rede 4G ou Wi-Fi.

Para além disso e como não é de estranhar tem de ter o smartphone e o equipamento que está a usar para procurar, ligados na mesma conta Google.

Se estiver num computador

Em primeiro lugar aceda a esta ligação. Depois temos uma visão geral da interface de localização. É aí que pode aceder a todas as funções de que falei acima.

Aí, encontra os dispositivos que usaram a sua conta recentemente e o Google começa a localizar o seu dispositivo de imediato. Tem um pequeno separador para escolher o equipamento em questão.

Se estiver num smartphone tem uma app para localizar o smartphone perdido

Se em vez de estar num computador, estiver num smartphone pode fazer exatamente da forma como referi acima. O site é totalmente responsivo e adapta-se a qualquer equipamento. No entanto, será sempre melhor descarregar a aplicação de localizar o dispositivo que está disponível na Play Store. Pode descarregar aqui.

Depois de a instalar tem acesso a todas as funções na interface.

Também pode localizar o smartphone perdido através do Google Maps

Se tudo o resto falhar pode ser útil percebemos por onde é que o nosso smartphone andou antes de ter sido desligado ou ter ficado sem bateria.

Assim aceda a esta ligação. Aí vai conseguir ver todos os locais onde esteve o seu smartphone. Pode inclusivamente encontrar todas as informações por ano mês ou dia. Filtrando as datas é ainda mais fácil.

Claro que para este feito necessita de ter a localização do dispositivo ligada. Com as informações recolhidas, o Google Maps consegue dar uma representação gráfica do percurso mais recente do dispositivo.

Como vê é possível localizar facilmente o smartphone de três formas diferentes.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

7 COMENTÁRIOS

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Artifact: Uma rede social baseada em Inteligência Artificial

Já andamos a ouvir falar de Inteligência Artificial há...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Facebook mata a bateria do seu smartphone de propósito

A app do Facebook sempre teve os seus problemas,...

31 de Janeiro é o fim do Windows 10! O que significa?

De uma forma geral as pessoas até estão a...