Mensagens Google: mais uma novidade acaba de chegar!

A maioria dos serviços que utilizamos estão mais seguros. Assim é cada vez mais comum recebermos aquelas mensagens de texto que contêm códigos que só vamos utilizar uma vez. São conhecidos por OTP que é como quem diz One Time Password. Agora e caso utilize a aplicação de mensagens da Google também conhecida como Google Messages vai ter direito a uma novidade. É que estes códigos vão ser automaticamente apagados após 24 horas. Tudo para garantir a segurança dos utilizadores e evitar o acumular de mensagens desnecessárias.

Mensagens Google: mais uma novidade acaba de chegar!

Esta novidade já está disponível na versão beta 7.5.048 da aplicação Google Messages e em breve chega a todos.

Entretanto lembro que esta não é a primeira vez que se fala disto. Já em Setembro do ano passado se tinha falado da exclusão automática dos códigos OTP. De facto, nessa altura o XDA encontrou várias linhas de código que apontavam neste sentido.

Da mesma forma, a nova atualização coloca as mensagens SMS organizadas em cinco categorias diferentes. São elas, pessoal, transações, OTP (ou seja as passwords únicas), ofertas e mais. Esta novidade ativada ou desativada através de um botão assim q-ue receber a nova versão das mensagens da Google. Logicamente está disponível nas definições desta app.

As diferentes categorias estão abaixo da barra de pesquisa na parte superior. Claro, quando a aplicação de mensagens estiver atualizada. Se não estiver contente com a categoria que foi selecionada, terá a oportunidade de mudar. De facto, até pode partilhar a mensagem com a Google. Tudo para que no futuro já seja arrumada na categoria certa. Isto vai ajudar a que tudo corra bem para todos os utilizadores.

mensagens google receber

Entretanto, a Google está ao rubro e está a fazer diversas alterações nas suas aplicações. Ainda entre hoje e ontem já falei do Google Fotos, do Google Maps e há ainda muito mais a caminho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!