Mensagens Google: mais uma novidade acaba de chegar!

A maioria dos serviços que utilizamos estão mais seguros. Assim é cada vez mais comum recebermos aquelas mensagens de texto que contêm códigos que só vamos utilizar uma vez. São conhecidos por OTP que é como quem diz One Time Password. Agora e caso utilize a aplicação de mensagens da Google também conhecida como Google Messages vai ter direito a uma novidade. É que estes códigos vão ser automaticamente apagados após 24 horas. Tudo para garantir a segurança dos utilizadores e evitar o acumular de mensagens desnecessárias.

Mensagens Google: mais uma novidade acaba de chegar!

Esta novidade já está disponível na versão beta 7.5.048 da aplicação Google Messages e em breve chega a todos.

Entretanto lembro que esta não é a primeira vez que se fala disto. Já em Setembro do ano passado se tinha falado da exclusão automática dos códigos OTP. De facto, nessa altura o XDA encontrou várias linhas de código que apontavam neste sentido.

Da mesma forma, a nova atualização coloca as mensagens SMS organizadas em cinco categorias diferentes. São elas, pessoal, transações, OTP (ou seja as passwords únicas), ofertas e mais. Esta novidade ativada ou desativada através de um botão assim q-ue receber a nova versão das mensagens da Google. Logicamente está disponível nas definições desta app.

As diferentes categorias estão abaixo da barra de pesquisa na parte superior. Claro, quando a aplicação de mensagens estiver atualizada. Se não estiver contente com a categoria que foi selecionada, terá a oportunidade de mudar. De facto, até pode partilhar a mensagem com a Google. Tudo para que no futuro já seja arrumada na categoria certa. Isto vai ajudar a que tudo corra bem para todos os utilizadores.

Mensagens Google

Entretanto, a Google está ao rubro e está a fazer diversas alterações nas suas aplicações. Ainda entre hoje e ontem já falei do Google Fotos, do Google Maps e há ainda muito mais a caminho.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também