Google Camera 8.1: tire fotografias às estrelas com o smartphone!

A aplicação de câmara da Google é muito popular e não é só nos Google Pixel. De facto, funciona tão bem que a maioria das pessoas quer instalá-la nos seus smartphones. Tudo porque com ela conseguimos tirar ainda fotos melhores com o nosso smartphone. Ora recentemente a Google lançou o Google Camera 8.1 que trouxe uma nova interface e algumas funções do Pixel 5 para equipamentos mais antigos. Agora e alguns meses depois eis que esta versão já pode ser descarregada para todos os smartphones que executam o sistema operativo Android.

Google Camera 8.1: tire fotografias às estrelas com o smartphone!

Esta versão contém uma interface de utilizador atualizada para a câmara com troca rápida de zoom e novos botões. Estão também disponíveis vários modos de inteligência artificial. O grande destaque vai para a astrofotografia, ou seja, a fotografia dos astros. Mas também há outros que merecem atenção como HDR+, modo de visão noturna, panorâmica cinematográfica e muito mais.

Google Camera 8.1

Os programadores relatam que este mod, chamado PX Mod baseado no Google Camera 8.1, funciona em smartphones Pixel e na maioria dos smartphones Android modernos, com exceção de alguns modelos Samsung e OnePlus, bem como smartphones baseados no Snapdragon 845 SoC. É necessário ter Android 10 ou Android 11 como refere o site Gizchina.

Entretanto pode descarregar o Mod Camera PX baseado no Google Camera 8.1 a partir deste link.

Google Camera 8.1

A fotografia está a melhorar muito nos smartphones e isto deve-se a duas coisas diferentes. Em primeiro lugar temos sensores cada vez mais poderosos e que já são capazes de resultados excelentes. Depois destaca-se também o software. Sobretudo com a ajuda da inteligência artificial é possível adaptar a câmara dos equipamentos ao que se está a fotografar. Se for de noite, a câmara será ajustada automaticamente para beber mais luz. Se for uma paisagem, tudo será otimizado para capturar mais detalhes e por aí fora. Será que um dia será suficiente para substituir as câmaras fotográficas? Só o tempo dirá!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!