Com a chegada do calor use este botão para poupar gasolina!

Esta é uma informação que a maioria das pessoas desconhecem mas nos tempos que correm tudo aquilo que nos ajude a poupar combustível é bem-vindo. Dito isto, há um pequeno botão no nosso automóvel que faz milagres neste campo. Entretanto, este botão esquecido não só permite poupar combustível como ainda deixa os passageiros muito mais confortáveis durante as viagens de carro. Vamos então olhar para o botão que permite poupar gasolina.

Com a chegada do calor use este botão para poupar gasolina!

Não é surpresa para os condutores que o sistema de ar condicionado utiliza a potência do motor em carros a gasóleo ou gasolina e bateria nos veículos elétricos. Escusado será dizer que isto aumenta e muito os consumos. Mas há um truque para pouparmos, mesmo com o ar condicionado ligado.

botão carro combustível

Normalmente para funcionarem eles retiram o ar do exterior e depois aquecem-no ou arrefecem-no.

No entanto este método gasta muito mais recursos do que se usarmos um pequeno botão que faz milagres.

De facto, nem todos os condutores sabem disto mas se recorrermos a um botão que está em todos os automóveis vamos gastar muito menos combustível ou bateria com o ar condicionado ligado.

botão carro combustível

Trata-se do botão de recirculação do ar. É que graças a ele o veículo utiliza o ar que já está dentro do veículo em vez de estar a puxar o ar de fora. Ao mesmo tempo impede que o ar exterior entre.

Ele está normalmente localizado junto aos botões do ar condicionado.

Esta informação torna-se especialmente importante numa altura em que o preço dos combustíveis não pára de subir. Assim tudo aquilo que permitir poupar é bem vindo. Para além disso estamos numa altura em que começamos a usar a sério o ar-condicionado devido às temperaturas quentes. Com o uso deste botão podemos ter o melhor de dois mundos. Poupamos e ficamos frescos à mesma.

Mas devemos ter sempre este botão ligado?

Sempre sempre não. E quando falo de sempre, falo de semanas ou meses. É que especialmente se andarmos sempre com as janelas fechadas passamos a respirar apenas o oxigénio que se encontra no interior do carro. O sistema fica fechado e não entra ar do exterior. Escusado será dizer que isto pode levar a uma concentração do dióxido de carbono e causar sonolência. Mas isto em situações extremas e para quem usa e abusa deste sistema.

Agora para uma viagem, ou para andar alguns dias, não existe qualquer problema.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados